Geral

Senai aplica domingo provas do processo seletivo de 16 cursos técnicos

O Senai aplica neste domingo (22), às 8 horas, as provas do processo seletivo unificado de inverno para o preenchimento de 690 vagas em 16 cursos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos por 12 cidades. No total, participarão do exame 1.886 candidatos, sendo 557 em Três Lagoas, 535 em Corumbá, 379 em Campo […]

Arquivo Publicado em 18/07/2012, às 11h34

None
450787773.jpg

O Senai aplica neste domingo (22), às 8 horas, as provas do processo seletivo unificado de inverno para o preenchimento de 690 vagas em 16 cursos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos por 12 cidades. No total, participarão do exame 1.886 candidatos, sendo 557 em Três Lagoas, 535 em Corumbá, 379 em Campo Grande, 222 em Dourados, 37 em Sidrolândia, 32 em Naviraí, 31 em Deodápolis, 30 em Nova Alvorada do Sul, 27 em Rio Verde, 22 em Ivinhema, 10 em Sonora e 4 em Nova Andradina.


x Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, os cursos oferecidos são os de açúcar e álcool, agroindústria, automação industrial, cerâmica, edificações, eletroeletrônica, eletrotécnica, eletromecânica, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente, mineração, química, segurança do trabalho e vestuário. “Os cursos mais concorridos em Campo Grande são os de segurança do trabalho e edificações, enquanto em Corumbá são os cursos de mineração e eletrotécnica. Já em Dourados os cursos mais procurados são os de eletrotécnica e química e, em Três Lagoas, são os de mecânica e química”, informou.


O ensalamento dos inscritos já está afixado nos murais das unidades do Senai e também disponibilizado logo abaixo separado cidade por cidade, enquanto o gabarito estará disponível aos interessados nas unidades do Senai ou no site da Fiems no dia 23 de julho. O resultado será divulgado no dia 26 de julho pela Internet e afixados nos murais das unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Ivinhema, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.


Matrículas e distribuição dos cursos


Os candidatos aprovados em 1ª chamada devem efetuar as matrículas de 30 de julho a 3 de agosto nas unidades citadas acima nos horários das 7h30 às 11h, das 13h30 às 17h e das 19h30 às 21h, enquanto os aprovados em 2ª chamada devem efetuar as matrículas de 6 a 10 de agosto nos mesmos locais e horários. Quanto à distribuição, em Campo Grande são oferecidos os cursos de automação industrial, edificações, eletroeletrônica, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente e segurança do trabalho, enquanto em Sidrolândia são disponibilizados os cursos de eletroeletrônica, segurança do trabalho e vestuário.


Na cidade de Corumbá são oferecidos os cursos de eletrotécnica, mecânica, mineração, química e segurança do trabalho e, em Dourados, tem os cursos de açúcar e álcool, mecânica, agroindústria, eletrotécnica, eletrotécnica, química e vestuário. No caso de Deodápolis, o Senai disponibiliza os cursos de eletrotécnica, química e mecânica, enquanto em Nova Alvorada do Sul são oferecidos os cursos de automação industrial, eletrotécnica e mecânica.


Já na cidade de Naviraí tem os cursos de edificações, eletromecânica, logística e mecânica e, em Nova Andradina, são os cursos de edificações e logística. Para Ivinhema, o Senai tem os cursos de manutenção automotiva e química e, para Rio Verde, tem os cursos de cerâmica, edificações e química, enquanto para Sonora há o curso de eletrotécnica e para Três Lagoas são os cursos de segurança do trabalho, eletrotécnica, mecânica e química.

Jornal Midiamax