Pular para o conteúdo
Geral

Senai aplica domingo provas do processo seletivo de 16 cursos técnicos

O Senai aplica neste domingo (22), às 8 horas, as provas do processo seletivo unificado de inverno para o preenchimento de 690 vagas em 16 cursos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos por 12 cidades. No total, participarão do exame 1.886 candidatos, sendo 557 em Três Lagoas, 535 em Corumbá, 379 em Campo […]
Arquivo -

O Senai aplica neste domingo (22), às 8 horas, as provas do processo seletivo unificado de inverno para o preenchimento de 690 vagas em 16 cursos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos por 12 cidades. No total, participarão do exame 1.886 candidatos, sendo 557 em Três Lagoas, 535 em , 379 em Campo Grande, 222 em , 37 em Sidrolândia, 32 em Naviraí, 31 em Deodápolis, 30 em Nova Alvorada do Sul, 27 em Rio Verde, 22 em Ivinhema, 10 em Sonora e 4 em Nova Andradina.

x Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, os cursos oferecidos são os de açúcar e álcool, agroindústria, automação industrial, cerâmica, edificações, eletroeletrônica, eletrotécnica, eletromecânica, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente, mineração, química, segurança do trabalho e vestuário. “Os cursos mais concorridos em Campo Grande são os de segurança do trabalho e edificações, enquanto em Corumbá são os cursos de mineração e eletrotécnica. Já em Dourados os cursos mais procurados são os de eletrotécnica e química e, em Três Lagoas, são os de mecânica e química”, informou.

O ensalamento dos inscritos já está afixado nos murais das unidades do Senai e também disponibilizado logo abaixo separado cidade por cidade, enquanto o gabarito estará disponível aos interessados nas unidades do Senai ou no site da Fiems no dia 23 de julho. O resultado será divulgado no dia 26 de julho pela Internet e afixados nos murais das unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Ivinhema, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Matrículas e distribuição dos cursos

Os candidatos aprovados em 1ª chamada devem efetuar as matrículas de 30 de julho a 3 de agosto nas unidades citadas acima nos horários das 7h30 às 11h, das 13h30 às 17h e das 19h30 às 21h, enquanto os aprovados em 2ª chamada devem efetuar as matrículas de 6 a 10 de agosto nos mesmos locais e horários. Quanto à distribuição, em Campo Grande são oferecidos os cursos de automação industrial, edificações, eletroeletrônica, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente e segurança do trabalho, enquanto em Sidrolândia são disponibilizados os cursos de eletroeletrônica, segurança do trabalho e vestuário.

Na cidade de Corumbá são oferecidos os cursos de eletrotécnica, mecânica, mineração, química e segurança do trabalho e, em Dourados, tem os cursos de açúcar e álcool, mecânica, agroindústria, eletrotécnica, eletrotécnica, química e vestuário. No caso de Deodápolis, o Senai disponibiliza os cursos de eletrotécnica, química e mecânica, enquanto em Nova Alvorada do Sul são oferecidos os cursos de automação industrial, eletrotécnica e mecânica.

Já na cidade de Naviraí tem os cursos de edificações, eletromecânica, logística e mecânica e, em Nova Andradina, são os cursos de edificações e logística. Para Ivinhema, o Senai tem os cursos de manutenção automotiva e química e, para Rio Verde, tem os cursos de cerâmica, edificações e química, enquanto para Sonora há o curso de eletrotécnica e para Três Lagoas são os cursos de segurança do trabalho, eletrotécnica, mecânica e química.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Perseguição a motociclista termina com acidente envolvendo viatura

Deputados pedem que Motta acione PF contra grampos ilegais

Trabalhador rural é morto a tiros na região de fronteira

eSIM vs SIM: o que os brasileiros devem saber antes de sua próxima viagem

Notícias mais lidas agora

detran

‘Peixe pequeno’: mais um ex-servidor vira réu por corrupção no Detran-MS

Supercopa no Guanandizão será chance de fãs verem jogador de 2,10 metros com fama de galã

Justiça determina perícia para avaliar fraudes no contrato de R$ 59 milhões do Sigo

Brasil reafirma urgência de financiamento para ações climáticas

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores relatam apagão em Aquidauana

Ainda não há informações sobre o que pode ter ocorrido.

Brasil

No DF, indígenas pedem demarcações e combate às mudanças climáticas

O problema é que as mudanças climáticas têm abalado a renda de seu povo

Trânsito

Mulher que teve perna amputada em acidente morre na Santa Casa

O acidente aconteceu durante uma tentativa de conversão na BR-060

Esportes

Cabo Verde garante vaga inédita na Copa do Mundo

3 a 0 atuando no Estádio Nacional de Cabo Verde