As aulas têm início dia 17 de outubro no Senac Beleza e Moda

Para quem pretende aprender as técnicas da costura, o SENAC Beleza e Moda, em Campo Grande – integrante do Sistema Fecomércio/MS- oferece o curso de *Costureiro*, totalmente gratuito, com início no dia 17 de outubro. O curso faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).

Os alunos vão aprender as competências do costureiro, profissional que trabalha peças completas a partir de moldes pré-definidos. O trabalho exige muita atenção. O costureiro precisa observar o sentido dos fios do tecido trabalhado e toda a sequência operacional, processo que será esmiuçado ao longo do curso.

O curso é oferecido para pessoas de baixa renda, que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único). Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos e ter, pelo menos, o sexto do ano do ensino fundamental.

Os interessados precisam procurar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para fazer sua inscrição, pegar a Carta de Encaminhamento e, então, se dirigir para o SENAC Beleza e Moda, a partir das 14h, para fazer sua matricula, munidos de documentos pessoais e comprovante de residência, junto com a comprovação de escolaridade. São oferecidas 16 vagas.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.