Geral

Senac oferece qualificação gratuita para detentas da Capital

Detentas do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, de Campo Grande, vão receber uma oportunidade para mudar de vida através de cursos profissionalizantes, gratuitos, oferecidos pelo SENAC-MS, integrante do Sistema Fecomércio MS, em parceria com a 2º Vara de Execução Penal. Cerca de 20 presas participam do projeto. A aula inaugural do curso de Manicura será […]

Arquivo Publicado em 15/04/2012, às 13h25

None

Detentas do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, de Campo Grande, vão receber uma oportunidade para mudar de vida através de cursos profissionalizantes, gratuitos, oferecidos pelo SENAC-MS, integrante do Sistema Fecomércio MS, em parceria com a 2º Vara de Execução Penal. Cerca de 20 presas participam do projeto.


A aula inaugural do curso de Manicura será realizada na segunda-feira (16), no Presídio Feminino, a partir das 9h, com a presença de Representantes do SENAC e representantes da Agepen. Cerca de dez mulheres farão o curso de manicura, que segue até o mês de agosto. Outras dez farão o curso básico de Cabeleireira, com início em junho.


Para o diretor regional do SENAC, Vitor Mello, esses cursos irão propiciar uma nova oportunidade para essas mulheres, de reinserção na sociedade. “Com a qualificação profissional elas poderão ter um novo horizonte quando retornarem para a sociedade e o SENAC quer oferecer alternativas de nova profissão e fonte de renda por meio desses cursos. Além de melhorar a autoestima delas, porque as alunas aprenderão inicialmente a cuidar da sua apresentação pessoal e orientação sobre tendências de moda”.


Outras informações sobre cursos do SENAC na página: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Jornal Midiamax