Detentas do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, de Campo Grande, vão receber uma oportunidade para mudar de vida através de cursos profissionalizantes, gratuitos, oferecidos pelo SENAC-MS, integrante do Sistema Fecomércio MS, em parceria com a 2º Vara de Execução Penal. Cerca de 20 presas participam do projeto.

A aula inaugural do curso de Manicura será realizada na segunda-feira (16), no Presídio Feminino, a partir das 9h, com a presença de Representantes do SENAC e representantes da Agepen. Cerca de dez mulheres farão o curso de manicura, que segue até o mês de agosto. Outras dez farão o curso básico de Cabeleireira, com início em junho.

Para o diretor regional do SENAC, Vitor Mello, esses cursos irão propiciar uma nova oportunidade para essas mulheres, de reinserção na sociedade. “Com a qualificação profissional elas poderão ter um novo horizonte quando retornarem para a sociedade e o SENAC quer oferecer alternativas de nova profissão e fonte de renda por meio desses cursos. Além de melhorar a autoestima delas, porque as alunas aprenderão inicialmente a cuidar da sua apresentação pessoal e orientação sobre tendências de moda”.

Outras informações sobre cursos do SENAC na página: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.