Funcionários públicos do Poder Executivo do Estado terão uma extensa programação em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (SAD), preparou uma série de atividades que unem cultura, lazer, saúde, conhecimento, e sorteio de prêmios na Semana do Servidor.

Os eventos acontecem de 23 a 25 de outubro, com feira de talentos, festival de música, caminhada pela saúde, e distribuição de premiação. O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo é o espaço que vai concentrar a programação.

Durante as festividades serão sorteados vários prêmios. No dia 25, durante a final do Festival da Canção, acontece o sorteio de uma moto elétrica. Poderão concorrer os servidores públicos, devidamente comprovados, que estiverem presentes no local.

Haverá também o sorteio de uma televisão 42 polegadas, à qual poderão concorrer todos os servidores do Poder Executivo, inclusive os o interior, pelo número da matrícula.

Feira de Talentos

Dia 23/10 – das 7h30 às 16 horas. A Feira de Talentos é uma novidade e tem o diferencial de ser aberta à participação do público em geral. Cerca de 40 servidores estão inscritos para exporem seus trabalhos.

O material estará à venda e inclui produtos de beleza, artesanato, artes plásticas, culinária, bijuteria, além de demonstrações de talentos de dança do ventre, massagem terapêutica e atrações musicais. Servidores e visitantes podem levar os filhos, no local haverá atrações especiais para crianças – pipoca, algodão doce, sorteios de vários brindes, shows de danças, piscina de bolinha.

Caminhada pela Saúde

Dia 24/10 – 7h30 às 9 horas. O segundo dia de atividades começa com a já tradicional Caminhada pela Saúde, que neste ano terá a participação de um convidado especial, o embaixador do Esporte Antônio Carlos Aguiar Gouveia, o Carlão, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei. A saída e a chegada são em frente ao Centro de Convenções.

A caminhada é uma parceria com a Cassems, que também vai disponibilizar o seu ônibus da Saúde para orientações sobre saúde e aferição de pressão, das 8h às 12 horas. Ciclo de palestrasDia 24/10 – 10h às 12 horas.

A Semana do Servidor também traz um ciclo de palestras voltadas a temas sobre desenvolvimento profissional, saúde e previdência. No auditório Pedro Medeiros, o atleta Carlão, que participará da caminhada pela Saúde, faz uma apresentação às 10 horas, e às 11 horas acontece a palestra “Qualidade de Vida e Saúde: aprendendo a comer saudável”, com Neusa Maria Corrêa.

Também às 10h, o auditório Tertuliano Amarilha abriga a palestra “Talentos e Sonhos não se aposentam”, de Karen Del Rio, seguida de “Projeto de Vida: o que fazer depois da aposentadoria?”, com Laurígia Dantas Simões, às 11 horas.

No auditório Germano de Barros, Ricardo Ayache expõe, às 10 horas, sobre o tema “Gestão de pessoas: o maior desafio das organizações”. Na sequencia, haverá a palestra “A Pirâmide do Sucesso e a Formação de Equipes de Alta Performance”, com Fernando Alves Bittencourt Filho.

Festival da Canção

Dia 25/10 – 7h30 às 12 horas. O talento musical dos servidores ganha espaço no Festival da Canção, uma das mais animadas atrações da semana comemorativa, que mobiliza os que se apresentam e as torcidas das secretarias, autarquias e fundações vinculadas. As inscrições estão abertas.

Depois de encerradas, uma comissão fará a seleção dos dez finalistas, para se apresentarem na grande final, no dia 25, no auditório Manoel de Barros. Além da premiação aos melhores – escolhidos por um júri – será premiado o mais votado pelo público na Internet, independente de ter ou não sido selecionado para a final. O evento terá a participação especial do Grupo Sampri.