Depois de instalar a travessia elevada na avenida Lúdio Martins Coelho, em frente ao portão da Base Aérea, a Prefeitura de Campo Grande providenciou a instalação de um semáforo nesta mesma avenida, no cruzamento com a rua Petrópolis, próximo ao Conjunto União. O equipamento entre em funcionamento no fim da tarde de desta quinta-feira (26).

Segundo o diretor de Trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, o cruzamento da avenida Lúdio Martins Coelho com a rua Petrópolis estava sinalizado com as placas de trânsito PARE e sinalização horizontal. “Com a instalação deste semáforo, vamos dar mais segurança para os motoristas”, considerou Janine.

Redução de acidentes – O diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Júnior, lembra que esta mesma providência foi adotada na avenida Duque Caxias, onde foram instalados semáforos equipados com câmeras no trecho entre o aeroporto e a Praça Newton Cavalcanti. Nas proximidades dos terminais Guaicurus, Morenão e da Universidade Federal, o reforço na sinalização reduziu praticamente a zero os acidentes com vítimas.