Sem recursos, hospital de Batayporã ameaça fechar as portas

Em nota à imprensa, o presidente da Sociedade Hospitalar São Lucas, José Antonio Frutuoso, informou que a instituição poderá fechar as portas ainda neste ano. O motivo alegado é a falta de pagamento dos plantões médicos, de responsabilidade da Prefeitura de Batayporã. Segundo a nota, os atendimentos ao público nos finais de semana serão suspensos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em nota à imprensa, o presidente da Sociedade Hospitalar São Lucas, José Antonio Frutuoso, informou que a instituição poderá fechar as portas ainda neste ano. O motivo alegado é a falta de pagamento dos plantões médicos, de responsabilidade da Prefeitura de Batayporã.

Segundo a nota, os atendimentos ao público nos finais de semana serão suspensos já a partir deste sábado (20). Frutuoso afirmou que diretora responsável pela direção clínica entregou o cargo justificando a falta de pagamento dos plantões. “Não teremos médicos para continuar o atendimento dos plantões de urgência da população”, argumentou.

O presidente da entidade informou ainda que entre os dias 22 e 31 de outubro irá verificar “se há possibilidade de continuarmos com as atividades”. “Não sendo possíveis a partir de 1 de novembro tomaremos as medidas cabíveis e comunicaremos a todas as entidades envolvidas e as autoridades pertinentes”, acrescentou.

Conteúdos relacionados