Reserva do Corinthians, o meia peruano Luis Ramírez admitiu que deve deixar o clube na próxima temporada. No Peru, onde está com a seleção nacional, ele expôs o desejo. “O mais provável é que eu saia no fim do ano. No momento tenho de ficar até o fim do ano. Vamos ver. Um jogador sempre quer ter continuidade. Eu quero jogar”, disse o meia.

Ramírez foi contratado do Universitario (do Peru) no início de 2011. Seu começo foi difícil, com uma expulsão na eliminação do time na Libertadores para o Deportes Tolima (da ), em Ibagué.

Meses depois, ele seria herói ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em Fortaleza, na reta final do Brasileiro – que acabou conquistado pelo Corinthians.

Mesmo com o gol decisivo, ele não conseguiu ter espaço no time. Na campanha da Libertadores, mal chegou a ser aproveitado. Em cerca de dois anos, fez 51 jogos e marcou cinco gols. Seu contrato vai até o fim de 2014.

“O Corinthians tem o Mundial ainda. De repente, no torneio as coisas mudam, não sei o que vai acontecer. Mas, se nada acontecer, provavelmente eu tenha que mudar de clube”, afirmou.

Ramírez treina com a seleção peruana desde a última segunda-feira. O jogador, porém, não vai enfrentar a Bolívia, no dia 12, em La Paz, pelas Eliminatórias da Copa de 2014. O técnico Sergio Markarian resolveu poupar os principais jogadores para o duelo diante do Paraguai, no dia 16, em Assunção. O corintiano é titular do time principal. Entre os preservados, está também o atacante Paolo Guerrero, que marcou dois gols nos últimos três jogos pelo Corinthians, sendo titular em todos.