Geral

Sem apresentador, VMB 2012 entrega prêmios nesta noite

A MTV Brasil vai transmitir nesta quinta-feira (20), a partir das 22 horas, a 18ª edição do VMB Brasil, uma das principais premiações da música brasileira. O evento acontece no Espaço das Américas, zona oeste da capital paulista, e terá transmissão ao vivo da emissora. Pela primeira vez, o VMB não terá um apresentador. Os […]

Arquivo Publicado em 20/09/2012, às 13h08

None
1578407470.jpg

A MTV Brasil vai transmitir nesta quinta-feira (20), a partir das 22 horas, a 18ª edição do VMB Brasil, uma das principais premiações da música brasileira. O evento acontece no Espaço das Américas, zona oeste da capital paulista, e terá transmissão ao vivo da emissora.


Pela primeira vez, o VMB não terá um apresentador. Os prêmios serão entregues pelos convidados e pelos próprios VJs da casa.


Ainda que exclua mais uma vez o universo sertanejo, a cerimônia da emissora paulista vai contar com personalidades admiradas do grande público como o jogador Neymar, os apresentadores Patrícia Abravanel e Rodrigo Faro, o skatista Bob Burnquist, a socialite Val Marchiori e a repórter Monica Iozzi, do programa “CQC”, da TV Bandeirantes.


A abertura ficará por conta do Planet Hemp, reunido com sua formação original. A cerimônia será encerrada com outra apresentação de duração maior do Racionais MC’s.


Outras aparições serão das bandas Agridoce, Bonde do Rolê, Cone Crew Diretoria, e dos artistas Gal Costa, Marcelo D2, Emicida, Karina Buhr e Projota.


Uma hora antes do evento, a MTV já estará ao vivo com o programa “Aquecimento VMB”, mostrando os artistas que chegarão ao local da cerimônia e serão recebidos para entrevista pelo apresentador Didi Effe.x A humorista Tatá Werneck, com o personagem Irene Scarlatine, irá fazer reportagens e a VJ Marimoon estará nos bastidores da premiação.


Após a entrega dos prêmios, os VJ China e Jana Rosa trarão entrevistas com os artistas no backstage e na festa tradicional que sucede todas as edições do VMB.


Entenda a premiação


Os nomes de cada uma das 12 categorias, escolhidos por uma curadoria da emissora, foram postos para votação do público. Dias antes da cerimônia de entrega, a Academia — um júri reunido pela emissora, com jornalistas e críticos — escolheu um vencedor entre os cinco mais votados em cada prêmio do evento. Votos foram coletados para as categorias durante 45 dias.


A exceção fica por conta das categorias Hit do Ano e Artista Internacional, que contarão com os votos da audiência da MTV para serem definidas. A votação para essas duas categorias se estenderá até o horário de início da premiação.


Na categoria Revelação, foram selecionados apenas os três mais votados para a escolha da Academia. O restante dos prêmios contarão com cinco finalistas, com exceção às categorias Artista Internacional, Clipe do Ano e Hit do Ano — as três possuem dez indicados.


Neste ano, três categorias foram criadas: Melhor Banda, Melhor Artista Feminino e Melhor Artista Masculino.xx Enquetes realizadas pelo UOL sobre as preferências dos internautas para as categorias Melhor Disco e Artista do Ano mostraram uma preferência pelo trabalho da cantora Marisa Monte, que acabou fora da disputa pelos critérios da MTV.


Ao todo, a programação inteira da MTV dedicada à premiação irá durar quatro horas. A direção é de Lilian Amarante, com Daniel Ganjaman no comando da parte musical.


A emissora espera levar ao local do evento cerca de 4 mil pessoas, que poderão contar ainda com performances de skatistas, b-boys, patinadores e ciclistas no local, uma hora antes da entrega dos prêmios.

Jornal Midiamax