Com o horário de verão, que vai adiantar os relógios em uma hora no território de Mato Grosso do Sul, a votação do segundo turno nas eleições 2012 de Campo Grande também será alterada. O novo horário entra em vigor no próximo dia 21, e segue até 17 de fevereiro de 2013, com objetivo de economizar energia elétrica.

As eleições de Campo Grande foram para o segundo turno após o candidato da situação, Edson Giroto (PMDB), ter um desempenho muito abaixo do que apontavam pesquisas eleitorais na maior parte da campanha e ficar atrás do candidato do PP, Alcides Bernal.

Agora, no próximo dia 27 de outubro os eleitores da capital sul-mato-grossense voltam às urnas para escolher entre os dois. No entanto, como o Horário de Verão já estará vigendo, com relação a Brasília, que tem o horário oficial do Brasil, a eleição começará em MS às 9 horas. A apuração começará às 18 horas do Distrito Federal.

Na hora local, porém, vale o horário tradicional: as seções eleitorais abrirão da mesma forma, às 8 horas, e fecharão às 17 horas de Campo Grande.

O segundo turno acontece em 50 municípios de 20 Estados e levará cerca de 31 milhões de eleitores voltam às urnas. Com o horário de verão os horários de votação terão como base o horário de Brasília e acontecerão da seguinte forma:

8h de Brasília: início da votação nos estados do Espirito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

São 35 municípios de 7 Estados. Serão 36 caso Osasco entre no segundo turno.

9h de Brasília: início da votação nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

São 12 municípios de 10 Estados.

10h de Brasília: início da votação nos Estados do Acre, Amazonas e Roraima.

São 3 municípios de 3 Estados

O início da apuração também será alterado tendo como base o horário de Brasília e acontecerá da seguinte forma:

17h de Brasília, começa a apuração no Espirito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

18h de Brasília, começa apuração no Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte

19h de Brasília começa a votação no Acre, Amazonas e Roraima