A Prefeitura de Dourados, através do Departamento de Vigilância em Saúde, Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, realiza nesta terça-feira a Campanha de Prevenção no Dia dos Namorados, com o tema “Pratique o amor. Se tiver sexo, que seja seguro”. O intuito é promover a conscientização e educação da população sobre as formas de evitar o contágio das doenças. A ação acontece na Praça Antônio João das 9h às 16h.
 
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, esta terça-feira é dia de namorar e de se proteger. O programa Municipal de DST/Aids aproveita o Dia dos Namorados para lembrar da importância do uso do preservativo para evitar a transmissão das DST/HIV/Aids e hepatites virais e a gravidez indesejada.
 
Essa data  também é dia ideal para o casal refletir se está se prevenindo e cuidando da saúde corretamente. Dados do Ministério da Saúde aponta que 70% dos jovens sexualmente ativos, entre 15 e 25 anos, nunca fizeram o teste para o HIV.
 
Durante o evento, a equipe de saúde fará distribuição de preservativos e materiais educativos; orientações individuais e em grupo e distribuição e sorteio de brindes alusivos ao dia dos namorados.