Os profissionais do setor de saúde da participam nesta quinta-feira, 2 de agosto, de palestras referentes à saúde do homem. O encontro está marcado para o período da tarde no Núcleo Regional de Saúde anexo ao Centro de Especialidades Dr. João Kayatt. os palestrantes serão o médico Dr. Faisal Augusto Alderete Esgaib e o fisioterapeuta Marcelo de Souza.

As palestras são direcionadas aos médicos, enfermeiros, odontólogos, bioquímicos e fisioterapeutas, profissionais de nível superior que atuam na atenção básica do município.

A programação prevê que Dr. Faisal inicie o ciclo de palestras abordando os seguintes temas: Disfunção erétil e saúde sexual; Auto-exame do testículo; PSA critérios para solicitação e estratificação da avaliação de resultado; Critérios para rastreamento precoce do câncer da próstata na atenção básica e critérios para referencia ao urologista.

O encerramento será feito pelo fisioterapeuta Marcelo de Souza que deverá falar sobre a musculatura do assoalho pélvico do homem e exercícios.