Pular para o conteúdo
Geral

São Paulo é dominado por Vasco, perde e vê Juvenal ser xingado no Morumbi

Aos 12min do segundo tempo, os 10 mil são-paulinos que resistiram ao frio do Morumbi já tinham razões para não acreditar em uma vitória. O volante Rodrigo Caio acabara de ser expulso ao colocar a mão na bola para matar uma jogada do adversário. Foi um erro individual que corou uma sucessão de erros coletivos […]
Arquivo -

Aos 12min do segundo tempo, os 10 mil são-paulinos que resistiram ao frio do Morumbi já tinham razões para não acreditar em uma vitória. O volante Rodrigo Caio acabara de ser expulso ao colocar a mão na bola para matar uma jogada do adversário. Foi um erro individual que corou uma sucessão de erros coletivos nos 57 minutos anteriores. Segundos depois, a torcida do Vasco já gritava “olé”.

Os cariocas venceram por 1 a 0, ajudados por uma das piores atuações do dentro de seus domínios. O time tricolor, desorganizado, apático e sem fibra, saiu de campo vaiado por sua torcida. A ira das arquibancadas dirigia-se especialmente ao presidente Juvenal Juvêncio, alvo de muitos palavrões. Já o time foi chamado de “amarelão” e “sem-vergonha”.

A estreia de Ney Franco em casa foi ainda pior do que a primeira apresentação são-paulina sob o comando do novo técnico, no domingo, quando a equipe empatou (1 a 1) com o Palmeiras em Barueri. Da metade do primeiro tempo em diante, o Vasco foi senhor absoluto do jogo, dominou as ações e ainda contou com erros individuais tricolores.

No começo, parecia que seria diferente. Os minutos iniciais levaram a crer que o São Paulo pressionaria o Vasco em seu campo. O time jogava com a marcação adiantada. Cícero teve boa chance para abrir o placar, mas desperdiçou. Luis Fabiano e Osvaldo eram boas opções ofensivas, mas o primeiro parecia desligado em alguns momentos, e o segundo saiu machucado ainda na primeira etapa.

Luis Fabiano, aliás, era o único jogador que parecia ter encarnado a “raça” exigida pela torcida. Participou das melhores chances do São Paulo, por pouco não chegou ao gol e ainda ajudou na defesa. Teve o nome gritado pela torcida diversas vezes, mesmo na derrota.

Mas aí o Vasco começou a assustar, se soltar, se aproveitar de brechas na esquerda da defesa tricolor. E o São Paulo apagou-se. O meia Juninho, que fez sua 350ª partida pelo Vasco, acertou dois bons chutes. Diego Souza perdeu um gol feito.

O time da casa desceu aos vestiários vaiado pela própria torcida.

Mas no segundo tempo, ficaria pior. Ney Franco mexeu na equipe, mas a equipe não se ajeitou. Não demorou a acontecer o que já vinha se desenhando há muito tempo: gol do Vasco, em chute forte de Fágner que o goleiro Denis aceitou com incrível facilidade. A bola tocou em suas luvas e escorregou à rede.

O goleiro ainda faria defesas que evitaram um placar mais dilatado. Mas o ataque do São Paulo foi incapaz de concluir as poucas jogadas criadas por um meio-campo debilitado com a expulsão de Rodrigo Caio.

A derrota interrompeu uma invencibilidade de cinco jogos no Morumbi e fez a equipe da casa cair para a sétima posição no Brasileiro, com os mesmos 16 pontos de antes. Já o Vasco, chegou aos 23 e permanece na vice-liderança atrás do Atlético-MG.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pernas humanas e pé são encontrados pela polícia em Porto Alegre

Hospital de Sidrolândia abre agendamento para cirurgias de estrabismo e otoplastia

Posto de combustível é interditado por irregularidades em Iguatemi

Sesau

Confira quem são os membros do comitê gestor que assume Sesau a partir desta segunda

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

VÍDEO: Caminhão com tijolos tomba e motorista fica preso às ferragens na Euler de Azevedo

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Rei da Pornochanchada tranquiliza fãs e se prepara para nova agenda de shows

Ator sul-mato-grossense apresentou quadro de infecção generalizada

Polícia

Mãe de recém-nascido ‘abandonado’ em caixa de frutas não sabia que estava grávida, diz polícia

A adolescente teria abandonado o bebê no quintal da própria residência após entrar em trabalho de parto no banheiro

Cotidiano

HR de Dourados terá capacidade para atender 1 mi de pacientes de 33 cidades

Hospital Regional na segunda maior cidade de MS terá capacidade para 210 leitos

Cotidiano

Plataforma oferece curso de inglês online e gratuito para estudantes da rede estadual

Alunos do ensino médio e docentes receberam acesso ao "MS Speaks" no segundo semestre letivo deste ano