O Furacão Sandy, que atingiu a Costa Leste dos Estados Unidos, deixou um rastro de pelo menos 29 mortes, mais de 2,4 milhões de pessoas sem e cerca de US$ 30 bilhões de prejuízos. Os danos ainda estão sendo contabilizados. Mesmo rebaixado à categoria de tempestade, o furacão gera transtornos, principalmente na região de Nova Jersey, a mais afetada, e segue agora em direção ao .

O presidente dos Estados Unidos, Barack , suspendeu desde domingo (28) sua campanha eleitoral para monitorar e ordenar ações relativas aos impactos causados pelo furacão. Hoje (31), Obama visita o estado de Nova Jersey (no Nordeste), governado por Chris Christie, que é republicano e apoia Mitt Romney.

Obama ofereceu apoio a Christie, que agradeceu publicamente ao presidente e disse que a ajuda foi oferecida sem referência à campanha política. “A tempestade ainda não acabou”, disse Obama.

A menos de uma semana das eleições presidenciais, que ocorrem no dia 6, Obama e Romney tiveram de alterar suas agendas em decorrência dos efeitos do Sandy. Ambos se manifestaram publicamente sobre o episódio.