Pular para o conteúdo
Geral

Rota CineMS realiza oficina de fotografia digital em Itaporã

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza o Projeto Rota CineMS em parceria com o município de Itaporã, que nesta edição também contará com o curso de fotografia digital para câmera compacta. O projeto leva a sétima arte para o interior do Estado. A sessão será realizada nesta quarta-feira (3), […]
Arquivo -

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza o Projeto Rota CineMS em parceria com o município de , que nesta edição também contará com o curso de fotografia digital para câmera compacta.

O projeto leva a sétima arte para o interior do Estado. A sessão será realizada nesta quarta-feira (3), no Salão do Sinted. Já o curso de fotografia será realizado entre os dias 3 e 5 de outubro. Nesta edição do Rota CineMS será exibido o documentário “Caá – A Força da Erva” que conta a história do ciclo da erva mate ocorrido na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Uma história emocionante que desbravou e desenvolveu nossa região e deixou marcas em nossa cultura. O documentário é uma realização do Teatral Grupo de Risco, dirigido pela jornalista Lú Bigatão.

A entrada é franca. Já o curso de Fotografia Digital para câmeras compactas será ministrado pelo arte-educador da Fundação de Cultura Matheus Ragalzzi. O curso é dirigido a fotógrafos iniciantes que procuram desenvolver a arte da fotografia em suas câmeras digitais compactas. Quem for participar do curso deve levar, além da máquina, os cabos e pilhas já no primeiro dia.

Durante o curso, os participantes terão noções técnicas de planos, enquadramentos, exposição, fotometria, profundidade de campo, foto em movimento e retratos. O curso é gratuito. Rota CineMS O Rota CineMS, o cinema itinerante da Fundação de Cultura, tem como objetivo difundir o cinema brasileiro e regional.

O projeto, que desde 2006 leva a arte do audiovisual para os municípios, já foi visto por mais de 15 mil moradores de cidades do interior que não tinham acesso a nenhuma sala de exibição, promovendo o conhecimento e o reconhecimento da nossa identidade cultural.

“Com a exibição e discussão de filmes e animações nacionais pretende-se iniciar um processo de formação de plateia crítica e a difusão da produção em Mato Grosso do Sul”, comenta Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura do governo do Estado.

Serviço: A exibição do documentário será no dia 3 de outubro (quarta-feira) no salão do Sinted. O curso de fotografia digital também será no salão e ocorrerá entre os dias 3 e 5 de outubro, das 8 às 11 horas da manhã.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo de pastores dizendo que mulheres não devem votar

anaurilândia

Sabe qual é? Cidade de MS surge em ranking com segunda internet mais rápida do país

Autor de crimes em MS é alvo da operação que prendeu dono da Ultrafarma

Após denúncia viral, deputada de MS quer semana de palestras contra adultização de crianças

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

detran-ms

Um ano após escândalo, pivô de fraudes no Detran-MS é exonerada

Tetel

Tetel ‘pega carona’ de ônibus no bairro e vai parar no centro de Campo Grande

Lojistas relatam alagamento em loja sempre que chove, por causa de bueiro entupido

Últimas Notícias

Polícia

Servidor que fingia ser auditor fiscal cobrava R$ 1 mil de motoristas de ônibus clandestinos na BR-262

O servidor foi alvo da 'Operação Impostor'

Brasil

Deputada Fernanda Melchionna propõe que Lei Magnitsky não tenha efeito no Brasil

A "PL da Soberania Financeira" segundo a deputada é "reafirmar a Constituição da República"

Cotidiano

Circuito da Saúde leva atendimento médico e serviços para pets ao Aero Rancho nesta quarta 

Os atendimentos acontecerão na USF Aero Rancho IV, das 7h às 17h

Cotidiano

Em alusão ao Agosto Dourado, HUFGD oferece atividades sobre aleitamento materno

Agosto Dourado é dedicado ao incentivo ao aleitamento materno, reforçando os benefícios da amamentação para a mãe e para o bebê