Geral

Ronaldo divulga no Twitter que está com dengue

No início da manhã, o ex-jogador de clubes como Barcelona, Real Madrid, Inter e Milan publicou uma foto na qual aparece tomando soro em um hospital  e disse: “Bom dia pra vc q começou o ano com Dengue!”. Pouco depois, Ronaldo tranquilizou os fãs com outra mensagem no twitter. “Obrigado pelo carinho. Já estou em recuperação. […]

Arquivo Publicado em 04/01/2012, às 17h43

None

No início da manhã, o ex-jogador de clubes como Barcelona, Real Madrid, Inter e Milan publicou uma foto na qual aparece tomando soro em um hospital  e disse: “Bom dia pra vc q começou o ano com Dengue!”.

Pouco depois, Ronaldo tranquilizou os fãs com outra mensagem no twitter. “Obrigado pelo carinho. Já estou em recuperação. Tive alta ontem a noite. Agora é tratar e repousar para estar bem logo!!! #malditomosquito”, escreveu.

Na terça-feira, o ex-craque já tinha dado dicas da contaminação ao postar em sua conta a frase: “Maldito mosquito”. Ele contraiu dengue em Trancoso, na Bahia, onde passou as festas de fim de ano com a sua mulher e filhos.

Ronaldo deixou os gramados em fevereiro do ano passado, aos 34 anos, em sua passagem pelo Corinthians. Pouco depois de sua aposentadoria, o ex-goleador abriu uma empresa de assessoria a atletas, e em dezembro de 2010 assumiu o cargo de integrante do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.

Segundo informações do Ministério da Saúde, 50 cidades do Brasil podem sofrer epidemias de dengue durante o verão e outras 236 estão em alerta.

De acordo com o Ministério, as elevadas temperaturas e chuvas que caracterizam a estação, iniciada no dia 21 de dezembro, geram um ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor da doença.

O último balanço oficial sobre a situação de dengue no país revelou que 310 pessoas morreram no Brasil em função da doença durante o primeiro semestre de 2011, que teve uma redução de 44%

Jornal Midiamax