Geral

Rodrigo Goulart vence Copa MS de futebol de mesa

Atual líder do ranking estadual consolida posição com 12 pontos de vantagem sobre 2º colocado

Arquivo Publicado em 23/07/2012, às 10h59

None
1584493774.JPG

Atual líder do ranking estadual consolida posição com 12 pontos de vantagem sobre 2º colocado

O botonista Rodrigo Goulart conquistou a Copa MS de futebol de mesa, disputada neste sábado (21) em Campo Grande. Com o resultado, o atual líder do ranking estadual consolida a posição com 12 pontos de vantagem sobre o rival Roberto Giolo, 2º do ranking.


O primeiro torneio do ano disputado em sistema mata-mata reuniu 20 participantes no Círculo Militar de Campo Grande. Rodrigo manteve o ótimo desempenho que o credenciou a estar entre os melhores botonistas do estado. Em oito jogos, foram quatro vitórias, três empates e uma derrota, além do ataque mais positivo da Copa, com 15 gols marcados.


A finalíssima foi travada em dois jogos contra Renato Garcia, 3º do ranking estadual. No tempo normal, dois empates (1 x 1 e 3 x 3). O gol de ouro na prorrogação sacramentou a segunda conquista de Rodrigo no ano – a primeira havia sido o Torneio Aberto, em fevereiro. O líder do ranking não ficou de fora de nenhum pódio nos seis campeonatos realizados em 2012.


Na decisão de 3º lugar, Roberto Giolo superou Luiz Leal por 2 a 1.


O torneio marcou a estreia de Valmir Coelho e Guilherme Malafaia em eventos promovidos pela Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems).


O ranking estadual passa agora a ter 31 jogadores. Atletas que tiveram maior ascensão no ranking após a Copa MS foram: Dirceu Féo (14 posições, agora é o 11º), Claudio Junior (12 posições, agora é o 8º) e Alexandre Romero (11 posições, agora é o 14º).


Estatísticas:


Número de jogos disputados: 54


Total de gols marcados: 101


Média de 1,87 gol por partida


A Copa MS de futebol de mesa é uma competição organizada pela Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems) em parceria com o Círculo Militar de Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas no site: http://futeboldemesams.blogspot.com

Jornal Midiamax