O meia Robrinho, ex-Avaí, ainda não foi apresentado oficialmente pelo Coritiba, mas já fala como jogador do clube alviverde. Depois de realizar exames médicos e acertar o contrato de empréstimo e ele declara estar preparado para encarar a pressão, que está em alta no Alto da Glória, depois de duas derrotas seguidas no Brasileiro.
“Em qualquer grande clube a pressão é normal. Minha passagem pelo Santos foi muito boa por isso, pois me ensinou a a lidar com a pressão”, disse o jogador de 24 anos, em entrevista à Rádio Transamérica.
O atleta disse que espera que suas características possam se encaixar no esquema do técnico Marcelo Oliveira. “Minhas principais virtudes são a velocidade e o bom toque de bola. Não sou muito de fazer gols, mas gosto de servir os companheiros”, declarou.
A chegada de Robinho aumenta para dez o número de jogadores pertencentes à LA Sports no Coritiba. Já são representados pela empresa Vanderlei; Gil, Emerson, Junior Urso, Eltinho, os juniores Gustavo e William Sotto, Rafinha, Roberto.
A expectativa é de que o novo contratado seja apresetado oficialmente nesta quarta-feira pelo clube.