O meia-atacante José Antonio Reyes deixou o de Madri e voltou ao Sevilla, clube de sua cidade e onde começou sua carreira de jogador profissional.

O ex-jogador do Arsenal, atualmente com 28 anos, concordou em voltar ao clube em um acordo que vai até o fim da temporada 2014-2015, informou o Sevilla em comunicado divulgado no site do clube (www.sevillafc.es).

“Ele está voltando para casa oito invernos depois de sair para o Arsenal por uma quantia suculenta de dinheiro, que se tornou fundamental para a construção da equipe atual do Sevilla”, disse o comunicado.

Reyes disse a um jornal espanhol no domingo que decidiu deixar o Atlético, apesar de o novo técnico da equipe, Diego Simeone, contar com ele. O jogador disse que o estado atual de saúde de seu pai também foi um fator importante na decisão pela transferência.

A imprensa local informou que o Sevilla pagará 3,5 milhões de euros (4,5 milhões de dólares) ao Atlético, mais bônus, para ter o atleta de volta.

Reyes se juntou ao Arsenal em 2004 em uma transferência de cerca de 17 milhões de libras (26,5 milhões de dólares), valor recorde para o clube inglês à época.

Ele, no entanto, teve dificuldade de se adaptar à vida longe da Espanha e foi emprestado ao Real Madrid dois anos mais tarde, antes de assinar com o Atlético, em 2007.

Reyes não tem sido titular no Atlético nas últimas partidas e brigou com o ex-técnico Gregorio Manzano, que foi demitido no mês passado e substituído por Simeone.

Reyes fez 21 jogos pela seleção da Espanha, marcando quatro gols. Ele fez sua última partida pelos atuais campeões europeus e mundiais em agosto de 2006.

Reportagem de Iain Rogers