Geral

Reunião entre trabalhadores e consórcio construtor de Belo Monte é adiada

Foi adiada para esta terça-feira (17), às 14h, a reunião entre trabalhadores da Usina Hidrelétrica de Belo Monte e os representantes do consórcio responsável pela obra. O adiamento foi feito a pedido do consórcio que alegou que o novo prazo servirá para apresentar uma resposta mais completa às reivindicações. Segundo o consórcio, uma reunião feita […]

Arquivo Publicado em 16/04/2012, às 15h04

None

Foi adiada para esta terça-feira (17), às 14h, a reunião entre trabalhadores da Usina Hidrelétrica de Belo Monte e os representantes do consórcio responsável pela obra. O adiamento foi feito a pedido do consórcio que alegou que o novo prazo servirá para apresentar uma resposta mais completa às reivindicações.


Segundo o consórcio, uma reunião feita na última sexta-feira (13) definiu e encaminhou algumas pautas dos trabalhadores, entre elas, a instalação de um Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintrapav) dentro dos canteiros de obras e a melhoria das formas de pagamento – que serão divididas em dois dias úteis.


Para o presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada (Fenatracop), Wilmar Gomes dos Santos, a preocupação dos trabalhadores é a empresa estar empurrando a negociação “com a barriga”.


“Nós já havíamos dito que, caso eles não apresentassem a proposta hoje, entraríamos imediatamente em greve, mas vamos aguardar até amanhã.” Entre as reivindicações dos trabalhadores está a redução do intervalo de seis para três meses entre as “baixadas” (folga dada aos trabalhadores para que visitem suas famílias); aumento do tíquete alimentação (de R$ 100 para R$ 300 mensais), além de aumentos salariais e melhoria do transporte. Eles reclamam também da falta de sinal de telefonia nos canteiros.

Jornal Midiamax