Pular para o conteúdo
Geral

Reunião de transição resume-se a apresentação de trabalho e informações velhas

A primeira reunião de transição entre o governo de Nelsinho Trad (PMDB) e de Alcides Bernal (PP) demorou um pouco mais de três horas. Porém, foi pautada apenas pela apresentação do trabalho a ser desenvolvido, seguindo o cronograma já estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e por informações já disponíveis no portal da […]
Arquivo -

A primeira reunião de transição entre o governo de Nelsinho Trad (PMDB) e de Alcides Bernal (PP) demorou um pouco mais de três horas. Porém, foi pautada apenas pela apresentação do trabalho a ser desenvolvido, seguindo o cronograma já estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e por informações já disponíveis no portal da transparência da prefeitura.

O chefe da equipe de transição de Bernal, José Luciano de Mattos Dias, explica que a equipe de transição foi instituída no País em 2002 e serve para organizar o processo, com troca de informações públicas necessárias para a transferência de comando do atual para o próximo prefeito. Porém, ela está ligada apenas a questões estruturais. As informações pontuais, como licitações necessárias para compra de remédios ou questões mais urgentes, serão tratadas diretamente entre os prefeitos.

A próxima reunião será na sexta-feira (23), as 8h30, na Esplanada Ferroviária. Com os dados repassados nesta primeira reunião, o grupo de Bernal pretende examinar se as demandas necessárias já estão incluídas, trazendo solicitações necessárias. Já a equipe de Nelsinho vai buscar nas secretarias as informações necessárias para o grupo de trabalho. A equipe de transição deve trabalhar até o final de dezembro. Em janeiro Bernal montará a equipe de transferência para confirmar as informações repassadas durante a transição.

O diretor da Agência de Regulação da Prefeitura, Marcelo Amaral, analisa que a primeira reunião foi produtiva, já que todos tomaram conhecimento do cronograma a ser seguido, conforme instrução do TCE.

O vereador Paulo Pedra (PDT), que também integra a equipe de transição, também avalia a reunião como bastante produtiva. Segundo ele, no encontro foram solicitadas informações como o numero de funcionários da administração e apresentados dados das secretarias, incluindo questões orçamentárias.

A vereadora Thais Helena (PT) lembra que durante o encontro também solicitou informações sobre a situação da Câmara, que hoje não tem prédio próprio. Ela e o vereador Paulo Pedra defendem a construção de um prédio próprio para a Câmara, com espaço suficiente para a construção de uma biblioteca ou mesmo de uma praça disponível até para a realização de comícios.

A equipe de transição é composta por indicados de Bernal: cientista político José Luciano de Mattos Dias, engenheiro civil Fausto Matogrosso e contador e fiscal de renda, Wanderley Bem Hur; e indicados de Nelsinho: Marcelo Amaral, Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti e Ivan Jorge. Também acompanharão a equipe os vereadores Thais Helena (PT), Paulo Pedra (PDT) e o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

IFMS abre processo seletivo para reingresso de alunos

Macron indica ministro da Defesa como premiê em tentativa de pôr fim a crise política na França

Inédita em MS, Bienal Pantanal terá convidados nacionais e mais de 70 atividades gratuitas

PR: Mulher é presa por armazenar pornografia infantojuvenil da própria filha

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Funcionários suspendem paralisação após Santa Casa efetuar pagamento em Campo Grande

Homem morto a tiros ao avançar em PMs no Jardim Nashville estava foragido da Justiça

Últimas Notícias

Polícia

Operação contra ferros-velhos leva duas pessoas para a delegacia em Campo Grande

A operação foi deflagrada por policiais do 10º BPM

Trânsito

Condutor com sinais de embriaguez invade a contramão, causa acidente e acaba agredido ao tentar fugir 

Caso ocorreu no início da noite desta terça-feira (9), no Bairro Celina Jallad, em Campo Grande

Polícia

VÍDEO: Criminoso furta mercearia na Homex e deixa prejuízo de R$ 2 mil

O criminoso furtou cigarros, chocolates e carnes

Cotidiano

Morador perde carteira com documentos e cartões no Aero Rancho e busca por informações

Proprietário da carteira a perdeu na última quinta-feira (4). A última vez que a usou foi em uma conveniência na Rua Santa Quitéria