O Corinthians cumpriu o seu papel em Campinas, derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 mesmo com um time cheio de reservas e aproveitou a derrota do São Paulo para o Linense para terminar a fase de classificação do Paulistão na liderança. O time do técnico Tite chegou aos 46 pontos após o triunfo, com gols de Chicão e Welder, deste domingo e terá a vantagem de atuar como mandante no mata-mata do torneio.

E o rival do time alvinegro nas quartas de final do torneio estadual será justamente a Ponte Preta, com o duelo ainda sem data definida, mas desta vez com mando do Timão.

Já classificado e com a situação na próxima fase praticamente definida, o técnico Tite optou por mandar a campo uma equipe alternativa e com apenas um titular, o zagueiro Chicão, por conta do duelo de quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores, e viu os reservas darem conta do recado.

Comando por Douglas, que teve boa atuação principalmente na etapa inicial, o Corinthians criou as melhores chances, mas pecou nas finalizações na etapa inicial. O meia distribuiu bem as bolas no meio de campo e Gilsinho e Vitor Junior se movimentavam bem pelos lados.

Ramón, Vitor Junior e Douglas criaram boas chances, mas pararam no goleiro Bruno ou nos próprios erros de finalização.

A Ponte abusava das faltas para brecar as investidas do Timão e encontrava dificuldades para atacar. Tanto que só chegou com perigo aos 41min, com Enrico.

Após o intervalo, o Corinthians levou apenas seis minutos para resolver o jogo. Logo aos 2min do segundo tempo, Chicão anotou o primeiro do Corinthians em pênalti do lateral pontepretano Renan e o atacante Gilsinho e o muito contestado pelos atletas da Ponte.

Pouco depois, aos 6min, Elton lançou Vitor Junior, que bateu cruzado para o gol. Bruno deu rebote e Welder aproveitou para mandar para as redes.

Com a vantagem, o Corinthians diminuiu o ritmo e viu o adversário chegar com perigo, ai apareceu bem Danilo Fernandes. O goleiro fez boas defesas em arremates de Roger e Rodrigo Pimpão.

O Timão conseguiu conter os avanços, mas aos 45min, o árbitro deu pênalti de Willian Arão em Maranhão, convertido por Renato Cajá.

No fim, a expectativa da estreia do meia-atacante Zizao, que foi relacionado pela primeira vez, acabou frustrada e o chinês assistiu todo o duelo no banco.