Reserva brilha, Guarani vira dérbi contra Ponte e vai à final
Quando o camisa 10 Fumagalli saiu lesionado ainda no primeiro tempo do dérbi deste domingo, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, o torcedor do Guarani presente ao Estádio Brinco de Ouro se preocupou. Mas o que ninguém esperava era que seu substituto, o meia Medina, marcasse duas vezes na vitória bugrina sobre a arquirrival Ponte […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quando o camisa 10 Fumagalli saiu lesionado ainda no primeiro tempo do dérbi deste domingo, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, o torcedor do Guarani presente ao Estádio Brinco de Ouro se preocupou. Mas o que ninguém esperava era que seu substituto, o meia Medina, marcasse duas vezes na vitória bugrina sobre a arquirrival Ponte Preta, por 3 a 1, e garantisse a passagem da equipe à grande decisão do Estadual, diante do Santos.
A vitória veio de virada, já que a Ponte Preta havia saído na frente no final do primeiro tempo com um gol do meia Caio. Mas Fábio Bahia empatou na segunda etapa, antes de Medina entrar em ação e aparecer duas vezes na área para fazer seus gols e sacramentar a passagem da equipe de Oswaldo Alvarez às finais. Os jogos decisivos contra o Santos acontecem nos dias 6 e 13 de maio.
Sem nenhum volante marcador de ofício, o técnico Vadão escalou o zagueiro Ewerton Páscoa à frente da defesa; o resto do time foi como esperado, com o trio ofensivo formado por Fumagalli, Fabinho e Bruno Mendes. Na Ponte, Gilson Kleina abriu Rodrigo Pimpão e Caio pelos lados do campo, com Renato Cajá na armação e Roger como centroavante.
O dérbi começou bastante disputado e equilibrado: a Ponte Preta explorava o toque de bola dos meias e do volante João Paulo, enquanto o Guarani forçava o jogo pelos lados com Fabinho, pela esquerda, e o incansável lateral Oziel, pela direita. A primeira boa chance foi bugrina, aos 16min: Danilo Sacramento entrou de surpresa na área e cabeceou por cima do gol.
O Guarani ia crescendo no jogo e voltou a quase abrir o marcador com 25min, quando Fabinho levantou na área e Fábio Bahia escorou de cabeça, mas o goleiro Bruno Fuso segurou com firmeza. O bom momento da equipe alviverde, porém, sofreu um baque pouco depois: sentindo dores no tornozelo, o camisa 10 e capitão Fumagalli deixou o gramado e deu lugar a Medina.
O equilíbrio entre os times finalmente foi rompido aos 39min: Renato Cajá deu ótimo passe para Caio, que se livrou da marcação na entrada da área e bateu cruzado para deixar a Ponte em vantagem no fim do primeiro tempo.
O segundo tempo começou muito mais acelerado, e a Ponte Preta teve a chance de ampliar a vantagem logo aos 5min: Roger saiu na cara do gol, mas o goleiro Emerson fez grande defesa cara a cara com o camisa 9. O castigo para o time alvinegro veio três minutos depois, quando Danilo Sacramento puxou o contra-ataque pela esquerda e acionou Fabinho, que cruzou para Fábio Bahia chutar e empatar o jogo.
Com a partida cada vez mais quente, Fabinho ainda perdeu grande chance em rebote na grande área. Pouco depois, a torcida do Guarani ficou pedindo pênalti após a bola bater no braço de Ferron na área, mas o árbitro não assinalou. A tranquilidade para os bugrinos veio aos 23min, em nova jogada de Sacramento: o meio-campista rolou na área e Medina estufou as redes, virando a partida.
O substituto de Fumagalli voltou a brilhar aos 41min. Um dos grandes destaques do jogo, Oziel apareceu com liberdade pela direita e cruzou na segunda trave, onde Medina se antecipou e cabeceou para o gol. 3 a 1 e festa bugrina no Brinco de Ouro, derrubando a invencibilidade de Gilson Kleina em dérbis campineiros.
Notícias mais lidas agora
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
Últimas Notícias
Machos de onça-pintada trocam carícias e mostram ‘outro lado’ no Pantanal: ‘fazem tudo juntos’
Machos de onça-pintada não costumam se tolerar no mesmo ambiente, pois disputam territórios e fêmeas entre si
Amigo que matou Jhonathan com tiro na testa vai continuar preso em Campo Grande
Amigo mentiu sobre crime e tentou forjar um suicídio
Semana será de trégua no calor e tempestades em Mato Grosso do Sul
Temperatura deve ficar em 30°C nesta semana
Morre o ator Paulo Giardini, irmão de Eliane Giardini, aos 62 anos
Antes de morrer, Paulo Giardini ficou inconsciente durante um mês e meio; saiba detalhes do que aconteceu com o irmão de Eliane Giardini
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.