Pular para o conteúdo
Geral

Reserva brilha, Guarani vira dérbi contra Ponte e vai à final

Quando o camisa 10 Fumagalli saiu lesionado ainda no primeiro tempo do dérbi deste domingo, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, o torcedor do Guarani presente ao Estádio Brinco de Ouro se preocupou. Mas o que ninguém esperava era que seu substituto, o meia Medina, marcasse duas vezes na vitória bugrina sobre a arquirrival Ponte […]
Arquivo -

Quando o camisa 10 Fumagalli saiu lesionado ainda no primeiro tempo do dérbi deste domingo, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, o torcedor do Guarani presente ao Estádio Brinco de Ouro se preocupou. Mas o que ninguém esperava era que seu substituto, o meia Medina, marcasse duas vezes na vitória bugrina sobre a arquirrival Ponte Preta, por 3 a 1, e garantisse a passagem da equipe à grande decisão do Estadual, diante do Santos.

A vitória veio de virada, já que a Ponte Preta havia saído na frente no final do primeiro tempo com um gol do meia Caio. Mas Fábio Bahia empatou na segunda etapa, antes de Medina entrar em ação e aparecer duas vezes na área para fazer seus gols e sacramentar a passagem da equipe de Oswaldo Alvarez às finais. Os jogos decisivos contra o Santos acontecem nos dias 6 e 13 de maio.

Sem nenhum volante marcador de ofício, o técnico Vadão escalou o zagueiro Ewerton Páscoa à frente da defesa; o resto do time foi como esperado, com o trio ofensivo formado por Fumagalli, Fabinho e Bruno Mendes. Na Ponte, Gilson Kleina abriu Rodrigo Pimpão e Caio pelos lados do campo, com Renato Cajá na armação e Roger como centroavante.

O dérbi começou bastante disputado e equilibrado: a Ponte Preta explorava o toque de bola dos meias e do volante João Paulo, enquanto o Guarani forçava o jogo pelos lados com Fabinho, pela esquerda, e o incansável lateral Oziel, pela direita. A primeira boa chance foi bugrina, aos 16min: Danilo Sacramento entrou de surpresa na área e cabeceou por cima do gol.

O Guarani ia crescendo no jogo e voltou a quase abrir o marcador com 25min, quando Fabinho levantou na área e Fábio Bahia escorou de cabeça, mas o goleiro Bruno Fuso segurou com firmeza. O bom momento da equipe alviverde, porém, sofreu um baque pouco depois: sentindo dores no tornozelo, o camisa 10 e capitão Fumagalli deixou o gramado e deu lugar a Medina.

O equilíbrio entre os times finalmente foi rompido aos 39min: Renato Cajá deu ótimo passe para Caio, que se livrou da marcação na entrada da área e bateu cruzado para deixar a Ponte em vantagem no fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou muito mais acelerado, e a Ponte Preta teve a chance de ampliar a vantagem logo aos 5min: Roger saiu na cara do gol, mas o goleiro Emerson fez grande defesa cara a cara com o camisa 9. O castigo para o time alvinegro veio três minutos depois, quando Danilo Sacramento puxou o contra-ataque pela esquerda e acionou Fabinho, que cruzou para Fábio Bahia chutar e empatar o jogo.

Com a partida cada vez mais quente, Fabinho ainda perdeu grande chance em rebote na grande área. Pouco depois, a torcida do Guarani ficou pedindo pênalti após a bola bater no braço de Ferron na área, mas o árbitro não assinalou. A tranquilidade para os bugrinos veio aos 23min, em nova jogada de Sacramento: o meio-campista rolou na área e Medina estufou as redes, virando a partida.

O substituto de Fumagalli voltou a brilhar aos 41min. Um dos grandes destaques do jogo, Oziel apareceu com liberdade pela direita e cruzou na segunda trave, onde Medina se antecipou e cabeceou para o gol. 3 a 1 e festa bugrina no Brinco de Ouro, derrubando a invencibilidade de Gilson Kleina em dérbis campineiros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista é arremessado contra para-brisa de carro após colisão em Porto Murtinho

Padrasto suspeito de envenenar jovem em São Bernardo é preso

Artista inglês faz mural em homenagem a Diogo Jota perto do estádio do Liverpool

Novo lar: após viralizar na internet, cão Silveira é adotado por família

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

vacinação

SC: 11 bebês recebem antídoto contra picada de cobra em vez de vacina em hospital

Últimas Notícias

Cotidiano

Ponto de apoio para pessoas em situação de rua volta ao Parque Ayrton Senna nesta quinta-feira

O objetivo é oferecer suporte às pessoas em situação de rua que recusam acolhimento permanente nas unidades da rede de assistência social

Política

Pessoas com autismo e Alzheimer podem ser rastreadas em MS

Projeto de lei sugere fornecer dispositivo de rastreamento às famílias de pessoas com deficiência

Brasil

Comissão da Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Texto deve ser votado no plenário da Casa, o que deve ocorre em agosto

Brasil

Moraes manda Brazão esclarecer violação da regra de prisão domiciliar

Defesa do ex-deputado federal tem prazo de 48 horas para prestar esclarecimento