Pular para o conteúdo
Geral

Reserva brilha, Guarani vira dérbi contra Ponte e vai à final

Quando o camisa 10 Fumagalli saiu lesionado ainda no primeiro tempo do dérbi deste domingo, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, o torcedor do Guarani presente ao Estádio Brinco de Ouro se preocupou. Mas o que ninguém esperava era que seu substituto, o meia Medina, marcasse duas vezes na vitória bugrina sobre a arquirrival Ponte […]
Arquivo -

Quando o camisa 10 Fumagalli saiu lesionado ainda no primeiro tempo do dérbi deste domingo, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, o torcedor do Guarani presente ao Estádio Brinco de Ouro se preocupou. Mas o que ninguém esperava era que seu substituto, o meia Medina, marcasse duas vezes na vitória bugrina sobre a arquirrival Ponte Preta, por 3 a 1, e garantisse a passagem da equipe à grande decisão do Estadual, diante do Santos.

A vitória veio de virada, já que a Ponte Preta havia saído na frente no final do primeiro tempo com um gol do meia Caio. Mas Fábio Bahia empatou na segunda etapa, antes de Medina entrar em ação e aparecer duas vezes na área para fazer seus gols e sacramentar a passagem da equipe de Oswaldo Alvarez às finais. Os jogos decisivos contra o Santos acontecem nos dias 6 e 13 de maio.

Sem nenhum volante marcador de ofício, o técnico Vadão escalou o zagueiro Ewerton Páscoa à frente da defesa; o resto do time foi como esperado, com o trio ofensivo formado por Fumagalli, Fabinho e Bruno Mendes. Na Ponte, Gilson Kleina abriu Rodrigo Pimpão e Caio pelos lados do campo, com Renato Cajá na armação e Roger como centroavante.

O dérbi começou bastante disputado e equilibrado: a Ponte Preta explorava o toque de bola dos meias e do volante João Paulo, enquanto o Guarani forçava o jogo pelos lados com Fabinho, pela esquerda, e o incansável lateral Oziel, pela direita. A primeira boa chance foi bugrina, aos 16min: Danilo Sacramento entrou de surpresa na área e cabeceou por cima do gol.

O Guarani ia crescendo no jogo e voltou a quase abrir o marcador com 25min, quando Fabinho levantou na área e Fábio Bahia escorou de cabeça, mas o goleiro Bruno Fuso segurou com firmeza. O bom momento da equipe alviverde, porém, sofreu um baque pouco depois: sentindo dores no tornozelo, o camisa 10 e capitão Fumagalli deixou o gramado e deu lugar a Medina.

O equilíbrio entre os times finalmente foi rompido aos 39min: Renato Cajá deu ótimo passe para Caio, que se livrou da marcação na entrada da área e bateu cruzado para deixar a Ponte em vantagem no fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou muito mais acelerado, e a Ponte Preta teve a chance de ampliar a vantagem logo aos 5min: Roger saiu na cara do gol, mas o goleiro Emerson fez grande defesa cara a cara com o camisa 9. O castigo para o time alvinegro veio três minutos depois, quando Danilo Sacramento puxou o contra-ataque pela esquerda e acionou Fabinho, que cruzou para Fábio Bahia chutar e empatar o jogo.

Com a partida cada vez mais quente, Fabinho ainda perdeu grande chance em rebote na grande área. Pouco depois, a torcida do Guarani ficou pedindo pênalti após a bola bater no braço de Ferron na área, mas o árbitro não assinalou. A tranquilidade para os bugrinos veio aos 23min, em nova jogada de Sacramento: o meio-campista rolou na área e Medina estufou as redes, virando a partida.

O substituto de Fumagalli voltou a brilhar aos 41min. Um dos grandes destaques do jogo, Oziel apareceu com liberdade pela direita e cruzou na segunda trave, onde Medina se antecipou e cabeceou para o gol. 3 a 1 e festa bugrina no Brinco de Ouro, derrubando a invencibilidade de Gilson Kleina em dérbis campineiros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Advogado que tentou matar argentino em semáforo é transferido ao Presídio Militar

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Seleção masculina cai para a 6ª posição do ranking de seleções da Fifa

Casal é preso em Campo Grande com armazenamento e produção de pornografia infantil

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

STF fixa regras para autorização de procedimentos fora do rol da ANS

Últimas Notícias

Loterias

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Prêmio acumulou e irá para R$ 40 milhões

Polícia

52 quilos de cocaína escondidos em cabine de caminhão são apreendidos em São Gabriel

O caminhoneiro foi preso e levado à delegacia em São Gabriel do Oeste

Trânsito

Carros colidem em tentativa de ultrapassagem na Tamandaré

A informação é a de que não há feridos

Esportes

São Paulo mostra mais futebol, mas é derrotado pela LDU e terá de virar no MorumBis

Se houver empate no agregado, a disputa vai para os pênaltis