Reinaldo diz que não estará a ‘reboque’ de ninguém em 2014‏ e cogita disputar o governo

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou na tarde desta segunda-feira (8) que o PSDB pode lançar candidatura própria ao Governo do Estado em 2014. O candidato tucano, que teve uma votação expressiva em Campo Grande, ficando com 25,90% dos votos, disse que se preciso, disputará o Governo do Estado. Reinaldo garantiu que o PSDB […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou na tarde desta segunda-feira (8) que o PSDB pode lançar candidatura própria ao Governo do Estado em 2014. O candidato tucano, que teve uma votação expressiva em Campo Grande, ficando com 25,90% dos votos, disse que se preciso, disputará o Governo do Estado.

Reinaldo garantiu que o PSDB não estará “a reboque de ninguém em 2014”. Ele acredita que se o PSDB tivesse lançado candidatura em 2010, como muitos gostariam, o governador André Puccinelli (PMDB) teria mais trabalho para conseguir a reeleição.

O deputado, no entanto, ponderou que a eleição em 2014 ainda está muito longe e que é preciso bastante diálogo. Com relação a uma aliança com o PT, Reinaldo avaliou que isso já é mais difícil, visto que a presidente Dilma Rousseff (PT) tentará a reeleição e deve disputar com o tucano Aécio Neves em 2014. Nas eleições na Capital, os rivais nacionais acabaram se aproximando no confronto com o PMDB.

Durante toda a coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, Reinaldo disse que o resultado em Campo Grande foi de derrota eleitoral, mas de vitória política. Além disso, garantiu que o grupo deve seguir unido nas próximas eleições no Estado.

O candidato a vice de Reinaldo na eleição deste domingo, Athayde Nery (PPS), reforçou o discurso de união do grupo e disse que Reinaldo se consolidou como uma das grandes lideranças e alternativa viável e responsável no Estado.

Conteúdos relacionados