O presidente da Oi, Francisco Valim, se reuniu, hoje pela manhã, com o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. No encontro, o executivo confirmou o investimento de R$ 55 milhões que a empresa vai fazer este ano no estado. O valor, que supera em 70% o total aplicado em 2011, será destinado à modernização da rede de telefonia móvel 2G e à instalação de mais 14 sites de telefonia móvel tanto 2G quanto 3G.

A companhia também vai investir na abertura de seis lojas próprias este ano (três em Campo Grande, duas em Dourados e uma em Três Lagoas), além de outras franquias concentradas especialmente no interior do estado. Objetivo é aprimorar o atendimento oferecido no estado.

Além de Valim, participaram do encontro com o governador André Puccinelli outros executivos da Oi, como o Diretor de Relações Governamentais, Carlos Ademar de Aragão, e o Diretor Regional de Relações Institucionais Centro Oeste, João Antônio Monteiro Tavares.
 
Atualmente, a cobertura de telefonia móvel 2G atinge 60 municípios sul-mato-grossenses, enquanto o plano de expansão da telefonia móvel 3G beneficiará, até o fim do ano, dois novos municípios: Três Lagoas e Ponta Porã (Campo Grande, Corumbá e Dourados já contam com a tecnologia 3G). A telefonia fixa da operadora atinge todos os 78 municípios do MS.
 
A Oi também oferece TV por assinatura, através da Oi TV, para as cidades de Campo Grande, Jaraguari e Terenos. O serviço será ampliado para mais sete municípios do estado até setembro: Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Nova Andradina, Naviraí e Aquidauana.
 
 
Oi Velox no MS
 
Mais de 20 mil portas Oi Velox instaladas em 2012
 
Além do investimento que a companhia está fazendo no programa de banda larga popular para massificar esse serviço no país, a Oi continuará investindo na oferta de banda larga de alta velocidade, oferecendo o serviço Oi Velox nas velocidades de 10Mb, 15Mb e 20Mb. Para a Oi, o mais importante é garantir banda larga de qualidade, com a maior cobertura possível, tanto nas áreas de maior concentração de consumo urbano quanto nas de menor concentração.
 
No Mato Grosso do Sul, a Oi chegou ao fim de 2011 com mais de 155 mil portas Oi Velox de acesso à internet instaladas, ampliando esse total para mais de 175 mil em 2012. Até o fim deste ano, a companhia prevê ainda a abertura de mais 12 mil portas em todo o estado.
 
 
Banda Larga nas Escolas
 
Dentro das iniciativas para ampliar o acesso à banda larga no Brasil, a Oi também disponibilizou o acesso à internet a mais de 738 unidades de ensino público de localidades urbanas do Mato Grosso do Sul por meio do programa Banda Larga nas Escolas.
 
 
PNBL no MS
 
A Oi leva ofertas do Oi Velox nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) a 20 municípios do Mato Grosso do Sul. Até o fim de 2014, todas as localidades-sede dos 4.800 municípios da área de atuação da Oi serão atendidas. O Oi Velox nos moldes do PNBL oferece velocidade de 1Mbps e custa R$ 35 reais por mês. Nas cidades beneficiadas, o serviço está disponível para novos clientes e também para os já assinantes.

As ofertas seguem o que estabelece o Termo de Compromisso de adesão ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), firmado pela Oi junto ao Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Por iniciativa do Governo Federal, o PNBL orientará o processo de popularização da internet no Brasil. O foco é a ampliação do acesso à banda larga no Brasil, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades sociais e regionais no país.