Pular para o conteúdo
Geral

Rebaixados e indefinidos, Palmeiras e Dragão cumprem triste tabela

Agora não dá mais para sonhar. Neste domingo, às 17 horas (de Brasília), Palmeiras e Atlético-GO dão sequência à melancólica reta final do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio do Pacaembu. Passando por processo de reformulação, as duas equipes já foram rebaixadas e se enfrentam com a única responsabilidade de se despedirem da elite […]
Arquivo -

Agora não dá mais para sonhar. Neste domingo, às 17 horas (de ), Palmeiras e Atlético-GO dão sequência à melancólica reta final do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio do Pacaembu. Passando por processo de reformulação, as duas equipes já foram rebaixadas e se enfrentam com a única responsabilidade de se despedirem da elite com um mínimo de dignidade.

Se o time do Centro-Oeste é último colocado e já pertence à segunda divisão desde o dia 4 de novembro, quando foi derrotado pelo Corinthians em cumprimento de perda de mando de campo na Boca do Jacaré, em Brasília, o Verdão conheceu sua sina apenas no último domingo. Mesmo jogando bem, o time do técnico Gilson Kleina ficou no empate com o Flamengo, em Volta Redonda, e foi rebaixado com a igualdade entre Portuguesa e Grêmio.

O técnico palmeirense, aliás, é um dos poucos a não ter o nome associado com a queda, pois assumiu o clube apenas 11 rodadas antes do fim da Série A. Com a permanência cada vez mais provável para 2013, Kleina evitou uma realidade que acabou vindo à tona no Dragão. Logo após o rebaixamento, Artur Neto deixou o clube e Jairo Araújo foi efetivado pela segunda vez como técnico do time profissional.

Já planejando a montagem do elenco para a temporada 2013, quando o Palmeiras entra na disputa da Série B e também da Copa Libertadores, condição garantida pelo título da Copa do Brasil, Kleina terá uma boa oportunidade para testar peças jovens e outras contestadas neste domingo. No total, o treinador tem mais de um time de desfalques para a partida, o que deve favorecer a escalação de atletas que não são unanimidade. “Vamos fazer avaliações e ser mais criteriosos em busca de uma equipe forte, que possa jogar com intensidade”, resume o treinador, dizendo o que deseja para a reta final.

Wesley (lesão na coxa esquerda), Marcos Assunção (dores no joelho direito), João Denoni (problema no ombro direito), Henrique (trauma no tórax), Valdivia (lesão no joelho esquerdo), Daniel Carvalho (incômodo na coxa direita), Tiago Real (luxação no ombro), Fernandinho (passou por cirurgia no joelho esquerdo), Luan (entorse no joelho esquerdo) e Maurício Ramos (com dores na coxa esquerda, poupado) são os desfalques por lesão. A lista aumenta com os suspensos Román, Márcio Araújo e Hernán Barcos.

A formação titular da equipe terá seis nomes revelados nas categorias de base do Palmeiras: Bruno Dybal, Wellington, Vinícius, Patrick Vieira e Bruno Oliveira foram confirmados por Gilson Kleina, que também decidiu dar oportunidade aoo goleiro Raphael Alemão, que estreará no gol do Palmeiras aos 23 anos de idade, no lugar de Bruno.

Do lado do Atlético-GO, a expectativa é “manter o ritmo” nas duas rodadas finais, mesmo com o rebaixamento consolidado para a Série B. Para deixar a lanterna nas mãos do Figueirense e terminar o ano em alta, Jairo Araújo contará com os retornos do zagueiro Gustavo, suspenso no empate contra o Atlético-MG, além de Eron e Ricardo Bueno, que não atuaram por conta de uma cláusula contratual. No entanto, o treinador ganhou dois desfalques de última hora no treinamento deste sábado: o volante Pituca, com lesão na coxa, e o zagueiro Leonardo, que se queixou de dores no tornozelo. Os dois foram vetados e não enfrentam o Palmeiras.

“O Palmeiras entrará em campo com muitos garotos e eles vão querer dar de tudo pelo time. Com certeza aquele que for jogar vai tentar mostrar que tem condições de disputar a Série B em 2013. Vai ser uma partida muito difícil, com muita correria. Precisamos entrar com muita atenção”, analisa Jairo Araújo, comandante do Dragão.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x ATLÉTICO-GO

Local: estádio do Pacaembu, em (SP)

Data: 25 de novembro de 2012, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

PALMEIRAS: Raphael Alemão; Bruno Oliveira, Wellington, Artur e Juninho; Correa, Bruno Dybal, Patrick Vieira e Mazinho; Vinícius e Obina

Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gustavo, Diego Giaretta e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Rayllan; Diogo Campos e Ricardo Bueno (Patric)

Técnico: Jairo Araújo

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Três Lagoas vai adquirir materiais para a infraestrutura municipal. (PMTL. Divulgação)

Ampliação de escola recebe aditivo de R$ 290 mil em Três Lagoas

Criminoso é preso em Corumbá sete anos após participar de ataques a agências bancárias na Bahia

camara projeto

Vereadores de Campo Grande debatem moradia indígena em audiência pública

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Projeto que acelera medida protetiva de violência doméstica entra em funcionamento em MS

Últimas Notícias

Política

Adriane Lopes diz que Parque Tecnológico será ampliado e deve migrar para o Belas Artes

O Parktec CG já impactou diretamente mais de 10 mil pessoas

Transparência

Veículos e móveis para unidades de saúde devem custar R$ 888 mil em Antônio João

Plano de trabalho prevê a compra de carros de passeio, notebooks e mesas de escritório

Brasil

Bolsonaro será julgado por racismo pelo TRF-4

Caso ex-presidente seja condenado, não será preso; esse tipo de processo resulta em pagamento de indenização

Mundo

Secretário de Trump volta a ameaçar o Brasil após condenação de Bolsonaro

Secretário norte-americano afirmou nos que nos próximos dias haverá uma resposta dos EUA