Raikkonen crê que Lotus precise apenas de melhor sorte

O desempenho da Lotus nas duas primeiras provas do Mundial de Fórmula 1 deixou o finlandês Kimi Raikkonen esperançoso para o restante da temporada. Segundo o campeão mundial de 2007, a equipe precisa apenas de melhor sorte para brigar pelas primeiras colocações nas próximas corridas. No Grande Prêmio da Austrália, Romain Grosjean surpreendeu ao largar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O desempenho da Lotus nas duas primeiras provas do Mundial de Fórmula 1 deixou o finlandês Kimi Raikkonen esperançoso para o restante da temporada. Segundo o campeão mundial de 2007, a equipe precisa apenas de melhor sorte para brigar pelas primeiras colocações nas próximas corridas.

No Grande Prêmio da Austrália, Romain Grosjean surpreendeu ao largar da terceira colocação, mas abandonou a prova após um acidente. Raikkonen foi apenas o 18º colocado do grid, mas fez corrida de recuperação e acabou em sétimo. Na Malásia, o jovem francês também não conseguiu completar a disputa e o finlandês sofreu uma punição no classificatório por trocar o câmbio, mas acabou a prova como quinto colocado.

“Parece que eu nunca saí. O time tem feito um bom trabalho e eu estou trabalhando bem com eles, o que deixa as coisas mais fáceis. O carro parece bom e claramente nós temos ritmo para estar na frente, nós só precisamos de uma sorte melhor”, afirmou o piloto.

O finlandês, que em 2012 faz seu retorno à categoria após disputar o Mundial de rali por duas temporadas, garante que já está acostumado com a dinâmica de trabalho na Lotus e acredita que pode retribuir a confiança com bons resultados já neste ano.

“Talvez as pessoas me vejam mais relaxado, o que acho que tem a ver com o time. É uma atmosfera diferente do que a que eu tinha como experiência. Todo mundo é muito aberto e descontraído, mas ao mesmo tempo eles trabalham extremamente duro e prestam muito atenção aos detalhes”, explicou.

Antes de se aventurar no rali, Raikkonen estreou na F-1 na Sauber, correu cinco anos na McLaren e outros três pela Ferrari.

Conteúdos relacionados