Ronaldinho Gaúcho presenteou o adversário Rodrigues, do Duque de Caxias, com sua chuteira. Tudo porque o atleta marcou um gol de falta, em jogada semelhante a de R10 contra a Inglaterra, durante a Copa do Mundo de 2002. Mas nem tudo foi festa para rubro-negro neste domingo. Ele reconheceu que a vitória do Flamengo por 2 a 1, pela segunda rodada da Taça Rio, foi sofrida.

“Ele me pediu a chuteira. Como fez um gol bonito, mereceu o presente. Foi um sofrimento para conseguir vencer, mas nem sempre encontraremos facilidade. Tomamos um gol bobo, ficamos com um jogador a menos e tivemos que nos desdobrar em campo”, disse Ronaldinho na saída de campo.
 
O lateral esquerdo Junior César reforçou o discurso do companheiro. “Sofremos muito, mas conseguimos ter um pouco de sorte ali no final. Estamos passando por essas dificuldades no fim das partidas pois não conseguimos matar logo o jogo. Não podemos dar esse mole. Se puder, tem que fazer dois, três gols logo. Daqui em diante, teremos clássicos difíceis e estes vacilos não serão perdoados”, disse.
 
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias, o Flamengo quebrou um jejum de duas partidas sem vencer. Porém, logo após o final do confronto, o foco do time já mudou. Agora, o rubro-negro só quer saber da Copa Libertadores.
 
“O mais importante é que conseguimos sair daqui com a vitória, que nos deixa um pouco melhor na Taça Rio. Agora, o foco é todo na Libertadores. Temos um desafio decisivo na quinta-feira”, completou Ronaldinho. O Flamengo enfrenta o Emelec-EQU às 19h30 de quinta, no Engenhão, pelo torneio continental.