Geral

Quimioterapia afasta Londres Machado da campanha eleitoral

Vítima de um linfoma, o deputado estadual Londres Machado (PR) decidiu se afastar da campanha eleitoral para cuidar da saúde. Recentemente, ele fez a primeira de seis sessões de quimioterapia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. “A doença mata as células responsáveis pela defesa do organismo, então, não posso me arriscar, aos 70 anos, […]

Arquivo Publicado em 19/09/2012, às 18h00 - Atualizado em 15/07/2020, às 04h13

None
1219844324.jpg

Vítima de um linfoma, o deputado estadual Londres Machado (PR) decidiu se afastar da campanha eleitoral para cuidar da saúde. Recentemente, ele fez a primeira de seis sessões de quimioterapia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.


“A doença mata as células responsáveis pela defesa do organismo, então, não posso me arriscar, aos 70 anos, de pegar uma pneumonia”, frisou Londres para justificar a decisão de ficar de fora da campanha eleitoral.


Nem na corrida por votos pela reeleição de sua filha, Grazielle Machado (PR), na Câmara de Campo Grande, o deputado está participando. “A decisão é de ausentar-me”, reforçou.


Na Assembleia, no entanto, Londres continua exercendo normalmente as atividades. “O trabalho parlamentar vou seguir”, disse após participar da sessão desta quarta-feira (19).


O linfoma que atingiu o parlamentar é um tipo de câncer no sistema linfático, folicular, indolente e de baixa agressividade. Por isso, a chance de curar a doença é superior a 90%.

Jornal Midiamax