Pular para o conteúdo
Geral

Queda dos juros poderá resultar em aumento dos lucros da Caixa

Oferecer crédito a juros mais baixos pode resultar no aumento do número de clientes e, consequentemente, dos lucros da Caixa Econômica Federal (CEF) neste ano, na avaliação do presidente do banco, Jorge Hereda. Para Hereda, o mínimo que se espera para 2012 é que a Caixa mantenha o lucro recorde registrado no ano passado, além […]
Arquivo -

Oferecer crédito a juros mais baixos pode resultar no aumento do número de clientes e, consequentemente, dos lucros da Caixa Econômica Federal (CEF) neste ano, na avaliação do presidente do banco, Jorge Hereda. Para Hereda, o mínimo que se espera para 2012 é que a Caixa mantenha o lucro recorde registrado no ano passado, além de ampliar em mais de 2 milhões o número de clientes. E ele garantiu que, sempre que possível, a CEF manterá a política de redução de juros para o consumidor.

“A Caixa é o único banco que baixou mesmo os juros e para todos os clientes”, disse hoje (24) Hereda após participar de evento no Palácio do Planalto. “Fazendo essa redução no nível em que estamos fazendo, vamos conseguir ampliar nossa base para conseguir ganhar mais clientes [e mais lucros]. Queremos aumentar em cerca de 2 milhões o nosso número de clientes”, disse.

“A Caixa trabalha com a possibilidade de não ter menor lucro do que o do ano passado, que foi o melhor lucro da nossa história. A gente quer, no mínimo, manter esse número, mas acreditamos que, com o aumento da nossa base, vamos acabar aumentando-o em 2012″, disse Hereda.

O banqueiro acredita que isso será possível a partir de campanhas de esclarecimento sobre as vantagens que a redução dos juros traz para as pessoas. “A população não é boba. Se for explicado a ela exatamente os ganhos que ela tem, vem todo mundo para a Caixa na busca por juros mais baixos”, enfatizou o presidente do banco público.

Hereda explica que “não há nenhuma mágica”, nas estratégias adotadas pela Caixa. “Estamos fazendo uma verificação dos preços de todos nossos produtos e verificado a margem líquida de cada um deles e, também, a queda que a Selic oferece como base de rendabilidade de cada produto. Temos trabalhado nessa margem”, informou.

“Além disso, estamos acompanhando todas as condições que influenciam no spread bancário (diferença entre os juros pagos na captação de recursos e nas operações de empréstimo) . Todas as vezes que identificarmos a possibilidade de reduzir, estamos reduzindo. E vamos continuar reduzindo”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eventos desportivos no Mato Grosso do Sul: futebol, torneios de luta e estrelas locais

Temporal com fortes ventos derruba árvores em Bonito

Quatro são presos em flagrante e caminhão roubado no Paraná é recuperado

PF fecha mais de mil empresas clandestinas de segurança privada

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Brindes corporativos estratégicos para empresas de Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente entre carreta e carro deixa motorista com graves ferimentos

Após o atendimento emergencial, ela foi removida ao Pronto Socorro

Esportes

Seleção de Vôlei bate República Checa e garante vaga nas oitavas do Mundial

O bloqueio brasileiro não conseguiu parar o ataque checo

Cotidiano

Corpo de jovem campo-grandense que se afogou no Rio Aquidauana é localizado

Era casado e pai de 2 filhas e sua esposa está grávida de mais um bebê

Polícia

VÍDEO: em segundos dupla furta moto estacionada no Chácara Cachoeira

No Bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande, nesta segunda