Pular para o conteúdo
Geral

Quatro voluntários de MS concorrem ao título de Melhor Dentista do Mundo

Hoje, 19, no Teatro Abril, em São Paulo, quatro dentistas voluntários de Mato Grosso do Sul estarão na plateia de um espetáculo que nomeará os 50 melhores dentistas do mundo. Os concorrentes fazem parte da Oscip Turma do Bem, grupo de dentistas que atende voluntariamente crianças e adolescentes sem condições de arcar com o tratamento […]
Arquivo -

Hoje, 19, no Teatro Abril, em , quatro dentistas voluntários de Mato Grosso do Sul estarão na plateia de um espetáculo que nomeará os 50 melhores dentistas do mundo. Os concorrentes fazem parte da Oscip Turma do Bem, grupo de dentistas que atende voluntariamente crianças e adolescentes sem condições de arcar com o tratamento de saúde bucal. Renata Vaz, de Corumbá, Renata Cancian e os coordenadores Estevom Molica e André Martins, de , concorrerão ao prêmio.

A iniciativa privilegia os voluntários que mais fizeram por suas cidades, e para o julgamento são levados em consideração os relatórios anuais apresentados por cada dentista do bem. Além do Brasil, outros 11 países participam da competição.

Na edição de 2011, o representante de Campo Grande, Estevom Molica, ficou entre os 10 melhores do mundo. “As atividades que exercemos são recompensadas ao final de um tratamento de uma criança. Tratamos cada uma como se fossem nossos filhos, e não medimos esforços para finalizarmos um tratamento com sucesso absoluto”, explica Estevom.

Os 20 melhores dentistas do mundo desse ano, além de receberem um desafio maior para o próximo ano, carregarão o título de embaixadores e terão a missão de ir à Portugal para participar de uma triagem com as crianças carentes daquele país.

A cerimônia será dividida em duas etapas, sendo que a primeira nomeará os 50 melhores nessa sexta-feira (19), e na segunda-feira (22) os colocarão em ordem decrescente, dando o título ao melhor do mundo. O evento será transmitido ao vivo por meio do site www.turmadobem.org.br

Turma do Bem – Fundada em 2002 a Turma do Bem é uma Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atende crianças e adolescentes de 11 a 18 anos, integrantes de família com rendas insuficientes para um tratamento bucal. Os pacientes são selecionados por meio de uma triagem em escolas públicas nas cidades onde atuam, e o tratamento é feito nos consultórios dos próprios voluntários. No Brasil a TDB está presente em seus 26 Estados e conta atualmente com 14 mil profissionais envolvidos. A mesma Oscip desenvolve atividades também na Argentina, Bolívia, Paraguai, Colômbia, Chile, Equador, Venezuela, Peru, Panamá, México e Portugal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Peão sofre acidente durante montaria em exposição agropecuária no interior de MS

Vander e Kemp reforçam convite e Fábio Trad define futuro no PT até agosto

Palmeiras

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanece ativo no Parque Ayrton Senna

Últimas Notícias

Cotidiano

Instituições beneficentes de Campo Grande recebem doações de 15 toneladas de alimentos

Alimentos foram arrecadados durante gincana solidária da SIPAT 2025 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho)

Polícia

Dupla é presa com mais de 6 quilos de carne sem refrigeração na BR-163 em MS

Carnes e outros alimentos não perecíveis seriam levados para o Paraguai

Cotidiano

Aeroporto de Campo Grande ganhará nova sala VIP em 2026 

Abertura de salas no interior de MS ainda não tem previsão, conforme a Aena

Polícia

Defesa nega agressão à jovem que teve de deixar MS para fugir de ex-namorado

Defesa diz que não houve tentativa de feminicídio, como a jovem relatou anteriormente ao Jornal Midiamax