Geral

Quatro palestras abrem Simpósio sobre Novo Código Florestal

Organizado pela Comissão do Meio Ambiente (Comam) da OAB/MS, o Simpósio “Novo Código Florestal – O conhecimento como fonte de preservação ambiental”, teve início na manhã desta sexta-feira (07). Arlindo Murilo Muniz, membro da Comam, realizou a abertura do evento, abordando as considerações iniciais do Novo Código Florestal. Pela manhã serão realizadas quatro palestras, com […]

Arquivo Publicado em 07/12/2012, às 17h46

None

Organizado pela Comissão do Meio Ambiente (Comam) da OAB/MS, o Simpósio “Novo Código Florestal – O conhecimento como fonte de preservação ambiental”, teve início na manhã desta sexta-feira (07).



Arlindo Murilo Muniz, membro da Comam, realizou a abertura do evento, abordando as considerações iniciais do Novo Código Florestal.



Pela manhã serão realizadas quatro palestras, com o deputado estadual Márcio Monteiro, o pesquisador da Embrapa Gado de Corte Ademir Hugo Zimmer, o diretor do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Roberto Ricardo Machado Gonçalves, e Jeanice Lube Battilani, coordenadora do Ibama/MS.



O objetivo do Simpósio é apresentar as modificações do Novo Código Florestal, e debater com a sociedade e os segmentos envolvidos os aspectos jurídicos, técnicos, econômicos e socioambientais, agregando conhecimentos.



No período vespertino ainda serão realizadas palestras com o senador Waldemir Moka, o assessor jurídico da Famasul Carlo Coldibelli, o promotor de Justiça Alexandre Raslan, a engenheira florestal Débora Prado e Sebastião da Rocha Vieira, da Associação Sul-Mato-Grossense de Engenheiros Florestais.



O evento começou às 8h, e vai até às 18h. Os participantes receberão certificado de 10 horas-aula. Os certificados podem ser solicitados no email: [email protected]


Jornal Midiamax