Geral

Qualifica Dourados continua com vagas abertas em várias áreas

O Qualifica Dourados/Pronac (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), desenvolvido pela Prefeitura de Dourados em parceria com o governo federal, continua com vagas abertas para nove cursos de qualificação, aplicados pelo Senai. As matrículas devem ser feitas neste mês. As vagas são para pessoas entre 16 a 59 anos, que tenham ou […]

Arquivo Publicado em 15/10/2012, às 14h23

None

O Qualifica Dourados/Pronac (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), desenvolvido pela Prefeitura de Dourados em parceria com o governo federal, continua com vagas abertas para nove cursos de qualificação, aplicados pelo Senai. As matrículas devem ser feitas neste mês.


As vagas são para pessoas entre 16 a 59 anos, que tenham ou que estejam cursando o 5º ano do ensino fundamental e que façam parte do Cadastro Único, Bolsa Família e BPC (Benefício de Prestação Continuada).


Foram prorrogadas por mais uma semana as inscrições para os cursos de cozinheiro industrial (20 vagas – período matutino); lubrificador industrial (15 vagas – vespertino) e assistente de produção (30 vagas – matutino).


Até dia 25, os interessados acima de 18 anos também podem fazer inscrição para o curso de ajustador mecânico (15 vagas – vespertino). Até dia 31, pessoas a partir dos 16 anos de idade podem se inscrever para o curso de operador de computador (20 vagas – noturno).


Também até dia 31, pessoas acima de 18 podem fazer inscrição para os cursos de pintor de obras (16 vagas – noturno); aplicador de revestimento cerâmico (16 vagas – noturno); mecânico de manutenção de máquinas industriais (20 vagas – matutino) e pedreiro de alvenaria (16 vagas – noturno).


O Pronatec é um programa do governo federal desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Dourados através da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Vários cursos estão em andamento, outros ainda vão começar neste mês e outros estão em fase de matrículas.


O encerramento dos cursos está previsto para o final deste ano, quando serão entregues todos os certificados. O Qualifica Dourados/Pronatec tem como objetivo qualificar mão de obra para proporcionar a geração de renda no município. Pelo menos 1.300 pessoas fizeram os cursos de qualificação entre o ano passado e o primeiro semestre deste ano.

Jornal Midiamax