Entre os dias 18 e 22 de junho, serão oferecidos gratuitamente aos produtores rurais de Mato Grosso do Sul, cerca de 23 cursos para a qualificação e diversificação das atividades agropecuárias e de inclusão digital no Estado. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS, instituição responsável pelos cursos, destinou o curso “Como Produzir Leite com Qualidade” para as cidades de Terenos e Corumbá.

“Como Produzir Leite com Qualidade” terá 50% de suas orientações teóricas e o restante do tempo dedicado à prática, e dará oportunidade para 15 produtores, em cada cidade, que poderão se atualizar no setor lácteo, com 16 horas de aprendizado, divididas entre os conteúdos relacionados à instrução normativa 62, análise, transporte e refrigeração do leite, além da alimentação das vacas e medidas de segurança no trabalho.

Outros municípios beneficiados serão: Corumbá, com o curso de planejamento de cardápios com aproveitamento de alimentos, Ponta Porã, com o curso sobre a NR 31 para trabalhadores com agrotóxicos, Porto Murtinho, com inseminação artificial outros além de outros 19 cursos que serão desenvolvidos  no Estado nessa próxima semana.