Pular para o conteúdo
Geral

PT leva multidão a caminhada no centro de Campo Grande

Estrelas do partido puxaram o ato político e gritavam pelo fim da ditadura, em menção a vídeo que mostra Puccinelli coagindo eleitores a votar nos candidatos governistas
Arquivo -

Estrelas do partido puxaram o ato político e gritavam pelo fim da ditadura, em menção a vídeo que mostra Puccinelli coagindo eleitores a votar nos candidatos governistas

Em comemoração ao aniversário de 113 anos de , o PT, do candidato a prefeito Vander Loubet, levou, na manhã deste sábado (25), uma multidão de militantes e simpatizantes às principais ruas da Capital. As estrelas do partido puxaram a caminhada e gritavam pelo fim da ditadura, em menção a vídeo publicado pelo Midiamax, que mostra o governador André Puccinelli (PMDB) coagindo eleitores a votar nos candidatos governistas.

O ato político atraiu olhares e sorrisos de diversos campo-grandenses que circulavam pelo centro da cidade. Chamou a atenção a união dos petistas, com a participação do senador Delcídio do Amaral, do ex-governador Zeca do PT, do deputado federal Antônio Carlos Biffi, dos deputados estaduais Cabo Almi e Pedro Kemp, de vereadores e do presidente regional da legenda, Marcus Garcia, na caminhada.

“Agora é hora de cada vez mais ir às ruas”, declarou Vander sobre a estratégia de campanha da sigla. Segundo ele, o partido vai ao segundo turno da eleição com “emoção, conteúdo e povo”.

Delcídio engrossou o discurso e informou que investimentos serão feitos para “espalhar o nome de Vander por Campo Grande”. “Com mais estrutura de campanha, vamos mostrar tudo o que fizemos, mobilizar a militância e eu não tenho dúvida nenhuma, o PT vai crescer”, declarou.

Empolgado com a caminhada, Zeca reforçou que a campanha ganhará força para levar Vander ao segundo turno da eleição. “A partir de agora, vamos intensificar rua, motivar a militância e o PT motivado tem naturalmente em Campo Grande 25%”, opinou.

Ele ainda destacou que com a caminhada o partido mostrou que está resgatando as origens. “É histórico nas campanhas do PT a ocupação da rua, a conquista do voto democraticamente, ganhar o imaginário, ganhar a cabeça das pessoas. A caminhada tem esse sentido emblemático e simbólico”, comentou.

Peculiaridades e alegria

Para alegrar a caminhada, os petistas abusaram da criatividade e deram um colorido especial ao ato político. Vários militantes foram fantasiados de Chaves, Chiquinha, Homem Aranha, entre outros. Malabaristas deram um tom divertido ao evento e bonecos gigantes dos candidatos se destacaram entre a multidão.

Os petistas estimaram a presença de cerca de 3,5 mil pessoas na caminhada. A multidão deu voz a pedido de “abaixo à ditadura, PT na prefeitura”. No microfone, militantes pediam “mais emprego e menos impostos”. E cartazes simbolizaram o apelo “por uma cidade mais justa e por respeito às mulheres”. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Família procura ONG para labrador que ficou cego ao tentar defender PM e neto de tiros

Defensoria consegue interditar clínica após jovem de 16 anos morrer e pede indenização de R$ 500 mil

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Ministério Público investiga condições de transporte escolar em Dois Irmãos do Buriti

Últimas Notícias

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante

Polícia

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Policiais estavam realizando rondas e flagraram a ação criminosa

Política

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Setores devem definir estratégias de negociação e reversão das tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos

MidiaMAIS

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Noite de homenagens será realizada nesta terça-feira (15), em Campo Grande