Pular para o conteúdo
Geral

PSDB pretende disputar seis das dez prefeituras do Vale do Ivinhema

Com a orientação nacional de lançar o maior número de candidatos a prefeito nestas eleições, o PSDB sul-mato-grossense pretende conquistar o comando da maioria dos municípios do Vale do Ivinhema. O partido estuda concorrer a seis das dez prefeituras da região. Estão na mira dos tucanos as cidades de Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Ivinhema, Novo Horizonte […]
Arquivo -

Com a orientação nacional de lançar o maior número de candidatos a prefeito nestas eleições, o PSDB sul-mato-grossense pretende conquistar o comando da maioria dos municípios do Vale do . O partido estuda concorrer a seis das dez prefeituras da região.

Estão na mira dos tucanos as cidades de Bataguassu, , Brasilândia, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu. Nos municípios de Anaurilândia, Angélica, Nova Andradina e Santa Rita do Pardo, a legenda não cogita candidatura própria.

Em Bataguassu, o indicado do partido é o delegado de polícia Pedro Arley Caravina. No município, DEM, PTB, PRTB, PPS e PSB prometem caminhar ao lado dos tucanos na disputa pela sucessão do prefeito João Carlos Lemes (PT).

Na cidade de Batayporã, o escolhido pela sigla foi o empresário Alberto Sãvesso, que concorrerá contra o atual prefeito Edson Peres Ibrahim (PMDB). Para a disputa, o tucano já conta com o apoio do PRP, PMN, PSC e PTB.

No município de Brasilândia, o PSDB trabalha para viabilizar a pré-candidatura de Márcia Amaral para concorrer à sucessão do prefeito Antônio de Pádua Thiago (PMDB). A pré-candidatura da tucana foi lançada no mês passado pelo presidente regional do partido, deputado federal Reinaldo Azambuja.

Enquanto o PMDB de Ivinhema segue indefinido sobre a escolha do pré-candidato do grupo liderado pelo prefeito Renato Câmara (PMDB), a comissão municipal do PSDB tem realizado uma série de reuniões para discutir candidatura própria. Entre os nomes apontados está o do vice-prefeito Vando Correia e dos vereadores Admilson Fotografo e Genilda Piereti.

Já no município de Novo Horizonte do Sul, os tucanos lançaram recentemente a pré-candidatura a prefeita da vereadora Nalva Portela. O próximo passo do PSDB será articular com outras legendas a possibilidade de uma candidatura única para concorrer à sucessão do prefeito Marcilio Álvaro Benedito (PMDB).

Em Taquarussu, o nome escolhido pelo PSDB é o do técnico em contabilidade Roberto Tavares, conhecido como Nem. O pré-candidato afirmou que já conta com o apoio do PMDB, DEM, PTdoB, PSD e PRP para disputa pelo comando da prefeitura. O tucano concorrerá contra o grupo liderado pela prefeita Verônica Ferreira de Lima (PR), que desistiu da reeleição.

Atualmente, o PSDB está à frente de 13 das 79 prefeituras de Mato Grosso do Sul e cogita lançar aproximadamente 30 pré-candidatos a prefeito nestas eleições.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

PL oficializa Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Moraes autoriza psiquiatra para Roberto Jefferson, em prisão domiciliar

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

dolar

Dólar emenda 5º pregão de queda e fecha abaixo de R$ 5,30 na véspera da Super Quarta

Últimas Notícias

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários

Transparência

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Álvaro Urt foi cassado em 2020, chegou a ser eleito novamente em 2024, mas foi cassado novamente do cargo

Trânsito

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Em conversa com amiga, adolescente diz que a mochila dela ficou presa no banco e quando foi descer prendeu o pé na porta do ônibus

Cotidiano

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Passageira se manifestou e afirmou que tudo não passa de inverdades