PSDB e PV anunciam hoje o apoio no segundo turno em Campo Grande
O PV, liderado pelo vereador Marcelo Bluma, e o PSDB, do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciam nesta segunda-feira (15) o candidato a ser apoiado no segundo turno das eleições para prefeito em Campo Grande. O anúncio do PV acontece às 10 horas, no diretório do partido. Na ocasião, Marcelo Bluma anunciará o apoio ao […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PV, liderado pelo vereador Marcelo Bluma, e o PSDB, do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciam nesta segunda-feira (15) o candidato a ser apoiado no segundo turno das eleições para prefeito em Campo Grande.
O anúncio do PV acontece às 10 horas, no diretório do partido. Na ocasião, Marcelo Bluma anunciará o apoio ao deputado estadual Alcides Bernal. Bluma explica que durante a campanha sempre falou da necessidade de mudança e renovação na política, o que não justificaria o apoio ao deputado federal Edson Giroto (PMDB).
“No segundo turno temos duas candidaturas. Uma delas é do PMDB que está há 20 anos. Quem defendeu a mudança e a renovação, a despeito de todos os argumentos, não tem como apoiar o grupo que está há 20 anos. É natural. A avaliação foi coletiva dentro do partido e a maioria entendeu que a candidatura de Bernal significa uma mudança”, justificou o vereador.
O PPS integra o grupo liderado pelo PSDB. Na quarta-feira (10), o candidato a vice de Reinaldo, Athayde Nery (PPS), já havia declarado ao MidiaMax que não apoiaria Edson Giroto. Já na quinta-feira (10), em entrevista à rádio Cultura AM, Athayde confirmou o apoio a Bernal, revelando que a opção pelo candidato do PP foi aprovada por unanimidade dentro do partido. Apesar disso, o anúncio oficial deve ser feito hoje em coletiva com o PSDB. Segundo a assessoria de Reinaldo, ainda não há horário definido para a coletiva.
O PT já declarou apoio a Alcides Bernal, cumprindo o chamado “pacto da oposição”, firmado no primeiro turno. Pelo acordo, o candidato que fosse para o segundo turno seria apoiado pelos demais opositores ao candidato governista. O PSTU e o PSOL já anunciaram que não apoiarão nenhum dos candidatos.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- TCE-MS vai inspecionar obras de Patrola em estradas no Pantanal de MS
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
Últimas Notícias
Bolão fatura prêmio de R$ 74,7 milhões da Mega-Sena
O próximo sorteio da Mega-Sena será na quinta-feira (5)
Carro de passeio com cinco ocupantes capota na BR-376
O carro estava com uma carretinha acoplada que se soltou
Regulamentação de bioinsumos é aprovada no Senado e vai à sanção
Agora vai à sanção do presidente Lula
Morre a ex-companheira de homem que lançou bombas contra o STF
Daiane estava internada desde a noite do último dia 17 no Hospital e Maternidade Tereza Ramos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.