PSDB e PV anunciam hoje o apoio no segundo turno em Campo Grande
O PV, liderado pelo vereador Marcelo Bluma, e o PSDB, do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciam nesta segunda-feira (15) o candidato a ser apoiado no segundo turno das eleições para prefeito em Campo Grande. O anúncio do PV acontece às 10 horas, no diretório do partido. Na ocasião, Marcelo Bluma anunciará o apoio ao […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PV, liderado pelo vereador Marcelo Bluma, e o PSDB, do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciam nesta segunda-feira (15) o candidato a ser apoiado no segundo turno das eleições para prefeito em Campo Grande.
O anúncio do PV acontece às 10 horas, no diretório do partido. Na ocasião, Marcelo Bluma anunciará o apoio ao deputado estadual Alcides Bernal. Bluma explica que durante a campanha sempre falou da necessidade de mudança e renovação na política, o que não justificaria o apoio ao deputado federal Edson Giroto (PMDB).
“No segundo turno temos duas candidaturas. Uma delas é do PMDB que está há 20 anos. Quem defendeu a mudança e a renovação, a despeito de todos os argumentos, não tem como apoiar o grupo que está há 20 anos. É natural. A avaliação foi coletiva dentro do partido e a maioria entendeu que a candidatura de Bernal significa uma mudança”, justificou o vereador.
O PPS integra o grupo liderado pelo PSDB. Na quarta-feira (10), o candidato a vice de Reinaldo, Athayde Nery (PPS), já havia declarado ao MidiaMax que não apoiaria Edson Giroto. Já na quinta-feira (10), em entrevista à rádio Cultura AM, Athayde confirmou o apoio a Bernal, revelando que a opção pelo candidato do PP foi aprovada por unanimidade dentro do partido. Apesar disso, o anúncio oficial deve ser feito hoje em coletiva com o PSDB. Segundo a assessoria de Reinaldo, ainda não há horário definido para a coletiva.
O PT já declarou apoio a Alcides Bernal, cumprindo o chamado “pacto da oposição”, firmado no primeiro turno. Pelo acordo, o candidato que fosse para o segundo turno seria apoiado pelos demais opositores ao candidato governista. O PSTU e o PSOL já anunciaram que não apoiarão nenhum dos candidatos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.