PSDB cogita indicação de Rinaldo a vice se Marun voltar à Assembleia
Confirmado o retorno do secretário estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB), à Assembleia Legislativa o PSDB discutirá a possibilidade de lançar chapa pura na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital, com a dobradinha de Reinaldo Azambuja e do professor Rinaldo Modesto, que perderia a vaga de deputado estadual com o retorno de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Confirmado o retorno do secretário estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB), à Assembleia Legislativa o PSDB discutirá a possibilidade de lançar chapa pura na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital, com a dobradinha de Reinaldo Azambuja e do professor Rinaldo Modesto, que perderia a vaga de deputado estadual com o retorno de Marun à Casa de Leis.
“Com certeza o Rinaldo seria um ótimo vice e vamos discutir essa possibilidade”, declarou Azambuja, pré-candidato a prefeito de Campo Grande. Ele, no entanto, frisou a necessidade de ouvir o correligionário e os partidos aliados antes de bater o martelo. “Em primeiro, depende da vontade do Rinaldo e, depois, dos aliados”, ponderou.
Indagado sobre a possibilidade, Rinaldo, antes de qualquer coisa, disse duvidar do retorno de Marun. “Não acredito que o governador (André Puccinelli) vá fazer isso comigo, um companheiro de todos os momentos, desde Fátima do Sul”, ponderou. “Não seria uma retaliação ao PSDB que cogita voo solo, mas a um amigo de todas as horas”, acrescentou.
Depois do desabafo, Rinaldo frisou ser um soldado tucano. “Sempre fui parceiro e estou à disposição do partido”, disse, sinalizando aceitar discutir a indicação à vice de Azambuja.
Cauteloso
Questionado se a volta de Marun à Assembleia seria uma prova do temor do PMDB em perder o apoio do PSDB na disputa em Campo Grande, Azambuja se fez de desentendido. “É um direito que eles têm, não vou questionar a atitude deles porque não compete a gente. Só nos cabe respeitar a decisão do PMDB”, afirmou.
Sobre a possibilidade de o retorno do secretário à Casa de Leis ser uma forma de trazer Rinaldo como aliado na tentativa de desmontar o projeto de candidatura própria do PSDB, mais uma vez Azambuja adotou a cautela para evitar polêmica com os adversários. “Não sei se é estratégia política e, se for, vamos sair mais fortalecidos porque o Rinaldo sairá como vítima dessa história”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
PEC de Tereza Cristina que inclui Pantanal entre patrimônios nacionais avança no Senado
A proposta recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça em 30 de outubro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.