Pular para o conteúdo
Geral

PSDB cogita indicação de Rinaldo a vice se Marun voltar à Assembleia

Confirmado o retorno do secretário estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB), à Assembleia Legislativa o PSDB discutirá a possibilidade de lançar chapa pura na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital, com a dobradinha de Reinaldo Azambuja e do professor Rinaldo Modesto, que perderia a vaga de deputado estadual com o retorno de […]
Arquivo -

Confirmado o retorno do secretário estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB), à Assembleia Legislativa o PSDB discutirá a possibilidade de lançar chapa pura na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital, com a dobradinha de Reinaldo Azambuja e do professor Rinaldo Modesto, que perderia a vaga de deputado estadual com o retorno de Marun à Casa de Leis.

“Com certeza o Rinaldo seria um ótimo vice e vamos discutir essa possibilidade”, declarou Azambuja, pré-candidato a prefeito de . Ele, no entanto, frisou a necessidade de ouvir o correligionário e os partidos aliados antes de bater o martelo. “Em primeiro, depende da vontade do Rinaldo e, depois, dos aliados”, ponderou.

Indagado sobre a possibilidade, Rinaldo, antes de qualquer coisa, disse duvidar do retorno de Marun. “Não acredito que o governador (André Puccinelli) vá fazer isso comigo, um companheiro de todos os momentos, desde ”, ponderou. “Não seria uma retaliação ao PSDB que cogita voo solo, mas a um amigo de todas as horas”, acrescentou.

Depois do desabafo, Rinaldo frisou ser um soldado tucano. “Sempre fui parceiro e estou à disposição do partido”, disse, sinalizando aceitar discutir a indicação à vice de Azambuja.

Cauteloso

Questionado se a volta de Marun à Assembleia seria uma prova do temor do PMDB em perder o apoio do PSDB na disputa em Campo Grande, Azambuja se fez de desentendido. “É um direito que eles têm, não vou questionar a atitude deles porque não compete a gente. Só nos cabe respeitar a decisão do PMDB”, afirmou.

Sobre a possibilidade de o retorno do secretário à Casa de Leis ser uma forma de trazer Rinaldo como aliado na tentativa de desmontar o projeto de candidatura própria do PSDB, mais uma vez Azambuja adotou a cautela para evitar polêmica com os adversários. “Não sei se é estratégia política e, se for, vamos sair mais fortalecidos porque o Rinaldo sairá como vítima dessa história”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carros colidem em tentativa de ultrapassagem na Tamandaré

São Paulo mostra mais futebol, mas é derrotado pela LDU e terá de virar no MorumBis

Advogado que tentou matar argentino em semáforo é transferido ao Presídio Militar

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Seleção masculina cai para a 6ª posição do ranking de seleções da Fifa

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

intensa. Seja você fã da Premier League, da Série A, da La Liga ou de campeonatos menos conhecidos, o TipStrike é a ferramenta certa para entender melhor o esporte que move paixões em todo o planeta.

Esportes

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

A derrota foi com parciais de 21 a 25, 21 a 25, 25 a 19 e 29 a 27

Loterias

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Prêmio acumulou e irá para R$ 40 milhões

Polícia

52 quilos de cocaína escondidos em cabine de caminhão são apreendidos em São Gabriel

O caminhoneiro foi preso e levado à delegacia em São Gabriel do Oeste