Pular para o conteúdo
Geral

PSB planeja passar de 4 para 10 prefeitos em MS e se aliar ‘preferencialmente’ com o PT

Em encontro regional, realizado no último final de semana em Dourados, o PSB anunciou meta de eleger pelo menos 10 prefeitos em Mato Grosso do Sul e fechou acordo de caminhar “preferencialmente com os partidos de esquerda” nas eleições municipais, atendendo orientação da cúpula nacional. Atualmente, o partido administra quatro prefeituras sul-mato-grossenses. A meta para […]
Arquivo -

Em encontro regional, realizado no último final de semana em , o PSB anunciou meta de eleger pelo menos 10 prefeitos em Mato Grosso do Sul e fechou acordo de caminhar “preferencialmente com os partidos de esquerda” nas eleições municipais, atendendo orientação da cúpula nacional.

Atualmente, o partido administra quatro prefeituras sul-mato-grossenses. A meta para 2012, segundo o deputado estadual Lauro Davi (PSB), é eleger pelo menos 10 prefeitos. “Temos 22 pré-candidatos”, contou.

Com a chave de 10 prefeituras, o parlamentar acredita que o PSB chegará, em 2014, em condições de discutir, em pé de igualdade com os demais partidos, participação na chapa majoritária para o Governo do Estado. “Vamos organizar a legenda em 2012 para chegar com força na sucessão estadual”, reforçou Lauro Davi.

Coligações

Sobre alianças, o parlamentar destacou que veio de orientação parar firmar coligações “preferencialmente com partidos de esquerda” como o PT. Participaram do encontro regional em Dourados o secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

Em Dourados, principal colégio eleitoral administrado pelo partido, a tendência é manter aliança com os petistas para enfrentar candidato do PMDB. O prefeito da cidade e presidente regional da sigla, Murilo Zauith, bem que tenta repetir candidatura única das eleições extemporâneas de fevereiro de 2010, mas, dificilmente, demoverá projeto de candidatura própria dos peemedebistas.

O projeto, inclusive, leva em conta a aproximação cada vez maior do PSB com o PT e a possibilidade de o senador Delcídio do Amaral (PT) contar com o apoio do partido na sucessão estadual, em provável disputa com o PMDB.

Na Capital, o PSB também vem indicando preferência por aliança com os petistas, com promessa de indicar o vice do deputado federal Vander Loubet (PT).

A possibilidade de parceria, no entanto, não é consenso. Lauro Davi, por exemplo, defende aliança com o deputado estadual Alcides Bernal, pré-candidato a prefeito pelo PP. “Ele tem maior densidade eleitoral”, ressaltou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira