Pular para o conteúdo
Geral

PSB planeja passar de 4 para 10 prefeitos em MS e se aliar ‘preferencialmente’ com o PT

Em encontro regional, realizado no último final de semana em Dourados, o PSB anunciou meta de eleger pelo menos 10 prefeitos em Mato Grosso do Sul e fechou acordo de caminhar “preferencialmente com os partidos de esquerda” nas eleições municipais, atendendo orientação da cúpula nacional. Atualmente, o partido administra quatro prefeituras sul-mato-grossenses. A meta para […]
Arquivo -

Em encontro regional, realizado no último final de semana em , o PSB anunciou meta de eleger pelo menos 10 prefeitos em Mato Grosso do Sul e fechou acordo de caminhar “preferencialmente com os partidos de esquerda” nas eleições municipais, atendendo orientação da cúpula nacional.

Atualmente, o partido administra quatro prefeituras sul-mato-grossenses. A meta para 2012, segundo o deputado estadual Lauro Davi (PSB), é eleger pelo menos 10 prefeitos. “Temos 22 pré-candidatos”, contou.

Com a chave de 10 prefeituras, o parlamentar acredita que o PSB chegará, em 2014, em condições de discutir, em pé de igualdade com os demais partidos, participação na chapa majoritária para o Governo do Estado. “Vamos organizar a legenda em 2012 para chegar com força na sucessão estadual”, reforçou Lauro Davi.

Coligações

Sobre alianças, o parlamentar destacou que veio de orientação parar firmar coligações “preferencialmente com partidos de esquerda” como o PT. Participaram do encontro regional em Dourados o secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

Em Dourados, principal colégio eleitoral administrado pelo partido, a tendência é manter aliança com os petistas para enfrentar candidato do PMDB. O prefeito da cidade e presidente regional da sigla, Murilo Zauith, bem que tenta repetir candidatura única das eleições extemporâneas de fevereiro de 2010, mas, dificilmente, demoverá projeto de candidatura própria dos peemedebistas.

O projeto, inclusive, leva em conta a aproximação cada vez maior do PSB com o PT e a possibilidade de o senador Delcídio do Amaral (PT) contar com o apoio do partido na sucessão estadual, em provável disputa com o PMDB.

Na Capital, o PSB também vem indicando preferência por aliança com os petistas, com promessa de indicar o vice do deputado federal Vander Loubet (PT).

A possibilidade de parceria, no entanto, não é consenso. Lauro Davi, por exemplo, defende aliança com o deputado estadual Alcides Bernal, pré-candidato a prefeito pelo PP. “Ele tem maior densidade eleitoral”, ressaltou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

2,5 toneladas de maconha e armas são apreendidas em Campo Grande

Equipes brasileiras são premiadas em Olimpíada de Astronomia

Defensoria realiza encontro com mulheres do Campão Orgânico

Botafogo conquista Brasileirão sub-20 de futebol feminino

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Motociclista sofre graves ferimentos em acidente na Tamandaré

Últimas Notícias

Brasil

Lista de desconto em crédito para a agricultura familiar é ampliada

Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

Polícia

Ossada humana é encontrada em área rural de Maracaju

A ossada foi recolhida e encaminhada ao médico legista

Brasil

Com mais de 2,4 mil emendas, LDO deve ser votada nesta semana

Proposta ainda deve passar por votação em sessão conjunta do Congresso

Trânsito

Caminhoneiro de MS morre em acidente no Paraná

le trabalhava com o transporte de massa de asfalto na região de Cascavel (PR)