Geral

Provas da 2ª fase da Olimpíada de Matemática serão aplicadas amanhã

Estudantes classificados na primeira fase da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) fazem amanhã, dia 15 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília), a prova da 2ª fase da Olimpíada. Os locais de realização da prova (chamados de Centros de Aplicação) podem ser conferidos no site www.obmep.org.br A 1ª fase da Olimpíada […]

Arquivo Publicado em 14/09/2012, às 16h13

None

Estudantes classificados na primeira fase da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) fazem amanhã, dia 15 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília), a prova da 2ª fase da Olimpíada. Os locais de realização da prova (chamados de Centros de Aplicação) podem ser conferidos no site www.obmep.org.br

A 1ª fase da Olimpíada teve a participação de mais de 19 milhões de alunos de escolas da rede pública de ensino. Na segunda fase, participam os 5% dos estudantes de cada escola inscrita com melhores resultados na primeira avaliação. Assim, estão habilitados a fazer a prova da 2ª fase da OBMEP cerca de 800 mil estudantes.

Os alunos classificados deverão comparecer aos locais das provas com documento de identificação. Diferenciada por níveis de participação (nível 1: alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental; nível 2: alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental; e nível 3: alunos de qualquer ano do ensino médio), a prova é discursiva e tem duração de três horas.

A lista dos premiados será divulgada em 30 de novembro de 2012 na página da OBMEP (www.obmep.org.br). Serão premiados 500 alunos com medalhas de ouro; 900 com medalhas de prata; 3.100 com medalhas de bronze; e até 46.200 alunos com certificados de menção honrosa.

Todos os alunos premiados com medalhas (4.500) serão convidados a participar do PIC – Programa de Iniciação Científica da OBMEP. Com duração de 12 meses, o PIC visa despertar nos participantes o interesse pelo aprofundamento dos conhecimentos matemáticos e o gosto pela ciência.

Jornal Midiamax