Pular para o conteúdo
Geral

Propriedades de MS buscam certificado de Boas Práticas Agropecuárias

Para se adequar às normas das Boas Práticas Agropecuárias (BPA) desenvolvidas pela Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS e a Associação Novilho Precoce – MS pretende capacitar cerca de 80 associados, entre funcionários e produtores rurais. Boas Práticas Agropecuárias é um conjunto de […]
Arquivo -

Para se adequar às normas das Boas Práticas Agropecuárias (BPA) desenvolvidas pela Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS e a Associação Novilho Precoce – MS pretende capacitar cerca de 80 associados, entre funcionários e produtores rurais.

Boas Práticas Agropecuárias é um conjunto de normas e procedimentos que visa padronizar o sistema produtivo na propriedade. O programa está de acordo com as exigências de mercado asseguradas pelos ministérios da Agricultura, Meio Ambiente e Trabalho e ajuda a tornar os sistemas de produção mais eficientes e rentáveis, além de assegurar ao mercado consumidor o fornecimento um produto seguro, produzido de forma sustentável.

O analista do Senar/MS Raul Roa, explica que a parceria entre as instituições é um atendimento personalizado. “As propriedades associadas a Associação Novilho Precoce, estão buscando a certificação de BPA fornecida pela Embrapa. O SENAR, por sua vez, oferece os treinamentos aos trabalhadores rurais, ajustando o foco dos cursos para as Boas Práticas Agropecuárias”, explica Roa.

Para o supervisor técnico da Associação Novilho Precoce MS Klauss Machareth de Souza essa parceria leva informação ao trabalhador rural sobre as exigências de mercado qualificando-os para suas funções de forma consciente, segura e econômica. “Desta forma estaremos conscientizando o funcionário de sua importância dentro do sistema produtivo, levando conhecimento a ele e seus familiares melhorando assim sua qualidade de vida como trabalhador rural”, afirma o supervisor.

Durante os meses de outubro, novembro e dezembro os produtores recebem capacitação em três mini cursos oferecidos pelo Senar/MS: Noções de NR31 – para trabalhadores com agrotóxico, Noções de prevenção e combate a incêndios e Educação Ambiental. Os cursos têm duração de oito horas e são ministrados dentro das propriedades associadas, nos municípios de , Camapuã, e Miranda.

Sobre o Senar – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social. Para mais informações acesse: www.senarms.org.br

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada