Pular para o conteúdo
Geral

Projeto Violeiros do MS tem aula inaugural nesta quinta com patrocínio do FIC

Acontece nesta quinta-feira (14 de junho) a aula inaugural do projeto Violeiros do Mato Grosso do Sul, contemplado com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) e coordenado pelo instrumentista Marcos Assunção no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG).As oficinas de Viola Caipira são gratuitas e direcionadas para pessoas a partir de 11 anos. Acontecerão […]
Arquivo -

Acontece nesta quinta-feira (14 de junho) a aula inaugural do projeto Violeiros do Mato Grosso do Sul, contemplado com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) e coordenado pelo instrumentista Marcos Assunção no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG).As oficinas de Viola Caipira são gratuitas e direcionadas para pessoas a partir de 11 anos. Acontecerão toda quinta-feira, divididas em 7 turmas de 1 hora, com 5 alunos cada, englobando os períodos matutino e vespertino.

O curso disponibilizará material didático e a viola caipira. Além do coordenador do projeto, Marcos Assunção, as aulas também terão os professores auxiliares: Marcelo Mafili e Igor Canazilles.“O projeto é um importante investimento no talento musical da nossa juventude. Possibilita o conhecimento musical da viola, favorece a sociabilização e amplia as perspectivas sócio-culturais dos participantes sob a orientação de um músico de grande qualidade que é o Marcos Assunção”, explica Américo Calheiros.

“Serão oferecidas aulas de teoria musical, leitura, grafia e harmonia voltados à viola caipira e além do repertório regional, trará os ritmos tradicionais, passará por vários outros como o choro, jazz, samba, baião com arranjos inéditos para este instrumento tão peculiar em nossa cultura”, esclarece Marcos Assunção.O instrumentista iniciou em 1998 um intenso trabalho de pesquisa musical que, pelo sincretismo e qualidade das fontes, resultou em uma linguagem original, inspirada pela incomensurável riqueza das mais diversas vertentes da música brasileira.

Detentor de uma sonoridade marcante, que evoca a cultura do estado, unificando fronteiras entre as variadas tendências musicais, projeta ao universal o regionalismo, na busca de novos horizontes para a música popular produzida no Brasil.O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira