O deputado pretende dar prioridade aos julgamentos contra crimes de corrupção, de forma que os mesmos não prescrevam

Sem intenção de ser o salvador da pátria, como ele mesmo fez questão de esclarecer, o deputado federal Fábio Trad (PMDB) destacou que o projeto Lei quer dar prioridade ao julgamento de corruptos e evitar a impunidade daqueles que roubam o dinheiro público.

Fábio Trad explicou que o objetivo do projeto é dar prioridade aos processos, como já é feito em casos que envolvam idosos. “Dar prioridade para que não haja demora na eficácia da sentença”.

O deputado lembrou corrupção é crime de prevaricação. “A demora no julgamento ocasiona a prescrição e acaba beneficiando quem cometeu o crime”.

Trad quer colocar o dedo nesta ferida que assombra o país. “A vítima é a sociedade e não apenas uma pessoa, por isso deve ser tratado pelo judicial na frente dos demais”, explicou.

O projeto do deputado federal pretende combater a demora. “A justificativa da gravidade é por ser um crime contra a sociedade, que é prejudicada na saúde, da educação e em outras áreas”.

Sobre o réu ter que devolver o dinheiro público que tenha sido desviado, Trad ressaltou que não acrescentou a situação ao projeto porque a restituição já está prevista no artigo 92 do Código Penal.