Nesta sexta-feira, dia 3 de agosto, às 14h, o “Circulando arte nas escolas” começa a programação do mês. Este projeto desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), tem objetivo de levar arte e cultura para as escolas municipais da Capital, com apresentações de teatro, dança e música.

As escolas escolhidas neste mês de agosto receberão o grupo teatral “Casa de Ensaio”, que apresentará para as a peça “Cirandando”. Este espetáculo é uma viagem pelo país através da música e da poesia.

 “Cirandando” é encenado pela Trupe da Casa, composta por 22 integrantes da Casa de Ensaio, uma organização da sociedade civil pública que trabalha com arte-transformação por meio de oficinas.

A peça dura aproximadamente 45 minutos e já foi encenada no Festival América do Sul (FAS), no Festival da Erva Mate em Ponta Porã e no Sarau da Praça dos Imigrantes.

O público que for assistir à peça vai ter a oportunidade de ouvir poemas de Thiago de Mello, Ferreira Gullar, João Cabral de Mello Neto, Cecília Meirelles, Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado, Vinícius de Moraes, Manoel Bandeira, Mario Quintana, Cora Coralina e Manoel de Barros, encenados no teatro com cantigas de roda e outras brincadeiras folclóricas infantis.

Segue a lista das escolas contempladas no mês de agosto, com data e horário:

Dia 01 – 14h – EM Governador Harry Amorim Costa (Guanandi)

Dia 03 – 14h – EM Imaculada Conceição (Jardim Batistão)

Dia 08 – 10h – EM Dr. Plínio Barbosa Martins (Jardim Macaúbas)

Dia 10 – 10h – EM Prof. Fauze Scaff Gattass Filho (Jardim Carioca)

Dia 15 – 14h – EM Dr. Tertuliano Meirelles (Caiçara)

Dia 17 – 14h – EM Iracema de Souza Mendonça (Vila Antunes)

Dia 22 – 14h – EM Dr. Eduardo Olimpio Machado (Jardim Ouro Verde)

Dia 24 – 14h – EM Irmã Edith Coelho Neto (Jardim Colúmbia)

Dia 29 – 14h – EM Frederico Soares (Vila Popular)

Dia 31 – 14h – EM Irmã Irma Zorzi (Vila Coutinho)