Geral

Programa treina produtores de MS sobre utilização correta de defensivos agrícolas

O Programa Aplique Bem estará nas cidades de São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul, interior do Mato Grosso do Sul, entre os dias 05 e 09 de março, com o laboratório Tech Móvel. O objetivo é conscientizar os produtores rurais sobre os benefícios da utilização correta e racional dos defensivos agrícolas, reduzir os […]

Arquivo Publicado em 05/03/2012, às 18h31

None

O Programa Aplique Bem estará nas cidades de São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul, interior do Mato Grosso do Sul, entre os dias 05 e 09 de março, com o laboratório Tech Móvel. O objetivo é conscientizar os produtores rurais sobre os benefícios da utilização correta e racional dos defensivos agrícolas, reduzir os riscos de impacto ambiental e à saúde humana.


Durante o treinamento, os agricultores terão acesso a informações sobre o uso adequado e seguro de defensivos; a utilização correta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e a regulagem dos pulverizadores.


De acordo com o Censo Agropecuário do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) 56% das propriedades rurais do país, um total de 1,4 milhão, utilizam defensivos de forma inadequada, por isso os treinamentos pretendem atender e orientar essa demanda.


Com o Programa, estima-se que o treinamento correto desses trabalhadores represente uma redução de 90% nos riscos de contaminação e prejuízos ao meio ambiente e à saúde humana, além de colaborar economicamente com o produtor.


“O grande diferencial do programa está em trabalhar com o tripé equipamento, pessoas e pulverização, que são os elementos fundamentais para uma correta aplicação: um equipamento regulado, com pessoas capacitadas e uma pulverização dentro das condições ambientais e técnicas recomendadas resultam em um uso racional e correto”, explica a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.


Programa


A Arysta LifeScience, em parceria com o IAC (Instituto Agronômico de Campinas), reforça neste ano os treinamentos sobre a correta utilização de defensivos agrícolas, iniciativa que proporciona proteção ambiental e humana, e, além disso, contribui para a redução de custo de produção.


O programa percorre a estrada há quase cinco anos e já ultrapassou a marca de 800 propriedades visitadas, treinando mais de 23 mil produtores em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Jornal Midiamax