O programa ‘Qualifica Dourados’ irá formar profissionais para atuar em diferentes setores do comércio. O Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) já está recebendo currículos.

Não tem data definida mas a proposta é que os cursos iniciem até novembro e a quantidade de vagas deve passar de 300, sendo 200 exclusivamente à gigante do varejo Havan. A loja será inaugurada em Dourados até março do ano que vem.

A secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Dourados, Neire Colman, disse que o programa para qualificar os funcionários ao comércio está sendo estruturado. “Os cursos começarão o mais breve possível, enquanto isso os interessados devem entregar o currículo no Ciat”, reiterou a secretária.

Não está definido quais serão os cursos a ser oferecidos pelo Qualidica Dourados, mas somente a Havan admitirá funcionários para os cargos de vendedor, auxiliar de vendas, caixa, registro de clientes, empacotador, auxiliar administrativo, trocas, financeiro, assistente de recursos humanos, Promotora comercial (madrinha da lista de casamento), fiscal de loja (segurança), Líder de setor, Auxiliar de depósito, zelador, vitrinista, estoquista, promotor do cartão Havan e horistas.

A prefeitura celebrou convênio para qualificar os 200 funcionários da Havan, empresa que ficará apenas responsável de fazer a contratação.

Entrega do currículo

Em Dourados, o CIAT está localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1680 B, Centro, ao lado do prédio das Araras. O Telefone para contato é o 3423-2725 ou 3421-9031.