Uma professora se jogou em frente de seus alunos na tentativa de protegê-los do atirador que invadiu a escola primária Sandy Hook na sexta-feira, matando 26 pessoas antes de se suicidar. Victoria Soto, 27 anos, serviu voluntariamente como escudo humano para salvar a vida de estudantes durante o ataque ocorrido na cidade de Newtown, em Connecticut. Ela foi atingida por disparos e se tornou uma das vítimas do assassino, segundo a rede de televisão ABC. Não se sabe quantas vidas ela salvou.

Vicki, como era conhecida, amava sua profissão – e se dedicou às crianças até o fim da vida, segundo contou seu primo Jim Wiltsie. “Nossa família foi informada de que ela tentou servir como escudo, colocar os pequenos em um local seguro e protegê-los do perigo, e ao fazer isso ela se pôs entre o atirador e os estudantes”, afirmou Wiltsie. “Então ela foi tragicamente atingida e morta.”

“Tenho muito orgulho de ter conhecido Vicki”, acrescentou seu primo. “Seu sonho de vida era ser professora. E seus instintos falaram mais alto quando ela viu que havia perigo a caminho dos alunos. Me acalenta saber que ela estava fazendo o que amava, protegendo as crianças”, disse. “E, aos nossos olhos, ela é uma heroína.”