A professora da Rede Municipal de Ensino de Dourados Cristina Pires, que atua no pré-escolar e 1º ano da Escola Neil Fioravanti (Caic), segue neste domingo para o Rio de Janeiro, onde irá apresentar um dos projetos desenvolvidos com seus alunos em sala de aula.
Denominado “Unidos no Combate à prática do Bullying”, o projeto foi um dos selecionados entre os premiados nas edições do Prêmio Professores do Brasil, realizado pelo MEC (Ministério da Educação) e agora será mostrado em um congresso de informática na capital carioca.
Esse projeto é o terceiro da mesma professora que recebe premiação nacionalmente. Os outros dois são Ziraldo – vida e principais obras infantis – e Intercâmbio cultural indígena e não-indígena. Todos são voltados à inclusão e a integração em geral.
A diretora da escola, Maria Ivanir, informou que um quarto projeto foi encaminhado neste ano, com o tema Estereótipos de Gênero – Leitura, ludicidade e tecnologia como caminhos de intervenção e prevenção. Segundo ela, a possibilidade de mais um prêmio é grande.